1 mar 2017 - 21h54

YouTubamos os coxas!

O Atlético conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense com o melhor resultado possível: uma vitória sobre o rival Coritiba. O Atletiba desta quarta-feira (1), válido pelo complemento da quinta rodada do estadual, terminou com vitória por 2 a 0 do Furacão, com gols de Crysan, aos 40′ do primeiro tempo e com Douglas Coutinho, aos 42′ da etapa final.

O desempenho atleticano não foi dos melhores, mas o resultado deixou o clube com seis pontos na tabela e na oitava posição do torneio, além de ampliar a crise que vive o rival. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado (4), fora de casa, contra o Foz do Iguaçu, também pelo Estadual.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Atlético buscando pressionar o adversário já na saída de bola. Apesar disso, o Furacão girava o jogo pelos lados e não conseguia encontrar boas condições de finalizar. O Coritiba, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques e jogadas de Thiago Lopes para levar perigo. A primeira chance do jogo surgiu desta forma, quando o meia-atacante do rival carregou a bola pela esquerda, cortou para o meio e chutou para Santos espalmar e fazer a defesa, aos 23′.

Aos 35′, Thiago Santos fez jogada semelhante e foi derrubado dentro da área por Zé Ivaldo. O atacante Kléber foi bater o pênalti, mas acertou a cobrança na trave. Pouco tempo depois o Atlético reagiu com Crysan que, aos 40′, aproveitou um rebote e bateu firme da entrada da área, sem chances de defesa para Wilson, deixando o Furacão em vantagem no placar.

A segunda etapa foi de muita pressão do rival. O Rubro-Negro não encontrava muitas chances de gol e o Coritiba, pressionado pelo atual momento, lançava-se ao ataque na tentativa de empatar. Assim, o time alviverde quase empatou aos 12′, com Kleber, mas o goleiro Santos novamente apareceu para fazer a defesa. Ele ainda fez outras boas intervenções durante a partida e mostrou segurança, garantindo a vantagem atleticana.

E já no final da partida, quando o Coritiba sentia o cansaço e não conseguia mais chegar incisivo ao ataque, aconteceu o golpe final. Aos 42′, Crysan bateu falta da entrada da área, a bola espirrou na barreira e sobrou para Douglas Coutinho, que girou e bateu para o gol para "matar" o jogo: 2 a 0 para o Furacão!

SHOW DE BOLA! A transmissão on-line da partida aconteceu e não teve grandes problemas. A iniciativa foi prestigiada e elogiada por torcedores de várias partes do Brasil e do mundo, que comentaram nas redes sociais enaltecendo a ideia da dupla AtleTiba.

OS GOLS:
Atlético – 40’/1º: Crysan – O atacante aproveitou o rebote da zaga do Coritiba após cruzamento de João Pedro e chutou colocado no canto esquerdo de Wilson.

Atlético – 42’/2º: Douglas Coutinho – O atacante pegou o rebote após uma falta e completou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Foz do Iguaçu (fora), Universidad Católica (casa) e Londrina (casa).

%ficha=1229%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…