7 mar 2017 - 23h45

Autuori: "O jogo estava ganho"

O tom do técnico Paulo Autuori foi diferente na entrevista coletiva desta terça-feira (7), depois do empate do Atlético com a Universidad Católica por 2 a 2, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Grupo 4 da Liberadores 2017.

Se em outros vacilos da equipe na temporada o treinador rebateu de pronto os questionamentos da imprensa, algumas vezes até de forma bastante incisiva, desta vez a preocupação com o rendimento ficou nítida nas respostas do treinador.

"O jogo estava ganho. Temos que ter mais atenção. Erramos duas vezes numa saída. E perdemos a capacidade de reação. Botamos por água abaixo tudo que tínhamos construído. Os erros vamos analisar. Mas chamo sempre a responsabilidade para mim. Erramos no fim do jogo com o Capiatá, erros que normalmente cometemos, e erramos de novo hoje. Depois da entrada do Wanderson não tinha a menor chance de tomarmos gol", afirmou o treinador.

Um repórter perguntou se era possível notar uma evolução na atuação do Atlético, mesmo com o empate em casa. Paulo Autuori respondeu que jamais poderia falar em evolução depois de um resultado como esse. O técnico esclareceu que é preciso saber separar erros pontuais de falhas mais graves. Segundo ele, o que houve diante do Capiatá havia sido esporádico, mas a repetição de erros com a mesma característica preocupa.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…