8 mar 2017 - 16h31

Thiago Heleno: "Empate para a gente foi uma derrota"

O zagueiro Thiago Heleno, um dos expoentes do Atlético e titular absoluto na defesa menos vazada do Brasileirão 2016 concedeu entrevista após o empate por 2 a 2 com a Universidad Católica nesta terça (7), na Arena da Baixada.

O "general" lamentou que os mesmos erros tenham se repetido na partida, que o Rubro-Negro vencia por 2 a 0 até os 40’/2º:

"Conseguimos fazer dois gols, mas mais uma vez levamos o empate, coisa que não pode acontecer em casa. Do ano passado para agora continua a mesma coisa, mas estamos tomando gols em vacilo nosso. Mas não é pontual da defesa, tem alguns lances que têm que ser corrigidos, ainda mais dentro da Libertadores. Empate para a gente foi uma derrota", avaliou.

Segundo o camisa 4, o time precisava ter "malandragem e catimba" para segurar o resultado. Entretanto, Thiago Heleno afirmou que não se pode fazer terra arrasada, já que a fase de grupos da Libertadores está apenas começando:

"Fico chateado porque gosto de competir e ganhar, independente do que seja, gosto de sempre estar em primeiro. Mas hoje foi um dia onde não fomos bem, poderíamos ter vencido com mais tranquilidade. Sofremos o empate no final, tinha que ter malandragem e catimba. O sentimento é de tristeza, mas só hoje, mas amanhã é outro dia. Fase de grupos está apenas começando e temos condições de fazer uma ótima fase de grupos", desabafou.

O jogador ainda evitou apontar responsáveis pelos lances de gol adversários, ressaltando que o time também teve chances de ampliar o placar e não aproveitou:

"Foi muito rápido né, não deu nem tempo de o Wanderson se posicionar direito, mas agora não é achar culpado, é trabalhar e concentrar ao máximo. Libertadores é isso, quem não faz vai lá e toma. Poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, a gente ficou tocando um pouco a bola, segurando mais o jogo, onde a gente podia acelerar", disse.

Sobre o desempenho defensivo da equipe, que vem sofrendo muitos gols (ao contrário do que acontecia na temporada passada), Thiago minimizou a questão e disse que é preciso manter a cabeça e se dedicar ao máximo para corrigir os erros:

"A gente tomou gols que ainda não vinha tomando, né. Claro que agora vão apontar a defesa, os zagueiros, mas não tem problema. Só espero que cada um reflita sobre o que errou, e durante a semana trabalhe um pouco mais, porque da mesma forma que vem cobrado em cima da gente, a gente também vai cobrar. Se for pegar, erro pontual de zagueiro não teve nenhum. É ter cabeça boa não apontar para ninguém. É se dedicar ao máximo, trabalhar e corrigir o que erramos", finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…