15 mar 2017 - 12h54

Alex Mineiro faz aniversário

Alex Mineiro!!

O grito que ecoou no estádio Anacleto Campanela em 23 de dezembro de 2001 ainda está guardado na memória do torcedor atleticano. Naquele dia, após marcar mais um gol decisivo, este (obviamente) mineiro de Belo Horizonte eternizava seu nome na galeria de heróis do rubro-negro.

Alexander Pereira Cardoso iniciou sua carreira no América Mineiro e antes de chegar ao Furacão no começo de 2001 já havia passado por Cruzeiro, Vitória, União Barbarense e Bahia antes de voltar ao alviceleste mineiro e de lá ser negociado com o Atlético.

Autor de 45 gols pelo Atlético em suas duas passagens (2001-2003 e 2009-2010), fez 8 de seus 18 gols na temporada de 2001 nas partidas decisivas, contra São Paulo nas quartas, os três diante do Fluminense nas semi, mais três na primeira partida final e o gol que sacramentou o título na finalíssima.

Ligado à cidade e ao clube, Alex Mineiro constantemente é visto em Curitiba para rever os amigos. Seu carinho pelo Atlético fica evidente em toda entrevista.

E é com todo esse carinho que a nação atleticana parabeniza o artilheiro, lhe desejando sucesso e muitos anos de vida.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…