15 mar 2017 - 15h39

Em 2006, Atlético vencia o River em Buenos Aires

Em 27 de setembro de 2006 o Atlético fazia história em Buenos Aires. Em sua primeira partida em jogos oficiais na Argentina o furacão enfrentava um dos maiores times do país, o River Plate. Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana o time atleticano foi valente e venceu o temido River no estádio Monumental de Nuñez por 1×0, com gol de Marcos Aurélio.

O time argentino entrava como grande favorito no duelo, tanto por sua experiência em torneios continentais como pelos bons jogadores que possuía no elenco. Revelações como o colombiano Falcão Garcia, hoje no Mônaco-FRA, e Gonzalo Higuain, atualmente na Juventus-ITA, faziam parte do time comandado por Daniel Passarella, que ficou conhecido no Brasil pela sua passagem no Corinthians em 2005. No entanto, o time misto de Passarella foi surpreendido pelo rubro-negro, que voltou para Curitiba com a vitória e precisando apenas de um empate no jogo de volta para se classificar.

Duas semanas depois, no dia 12 de outubro, o Atlético confirmaria a sua classificação diante da sua torcida, na Arena da Baixada. Em um jogo repleto de emoção o rubro-negro paranaense empatou em 2×2, com dois belos gols de falta de Jancarlos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…