25 mar 2017 - 19h23

Cleberson inicia jogo após 10 meses e elogia "moleques"

Após dez meses, o zagueiro Cleberson voltou a ser titular do Furacão no empate por 1 a 1 com o Cianorte neste sábado (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O zagueiro não iniciava uma partida desde o dia 1° de junho do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.

Na volta ao time como titular, Cleberson sofreu o pênalti. O meia Matheus Anjos cobrou, mas desperdiçou. No lance, o zagueiro levou uma pancada por trás e pediu para ser substituído.

"Senti dores na panturrilha, mas feliz em estar voltando. Graças a Deus, estar voltando bem. Fiquei 10 meses fora, feliz pelo retorno. Fisicamente, sente um pouco, mas é normal, a gente já tinha previsto que ia dar uma sentida. Agora é descansar. Espero, no próximo jogo, conseguir jogar inteiro", afirmou.

Apesar de ter apenas 24 anos, Cleberson é um dos jogadores mais experientes do time alternativo. Ele comentou sobre a oportunidade dada aos companheiros e elogiou os "moleques" pelo desempenho.

"Eu joguei um pouco mais que eles. Vai muito da conversa, do dia a dia, ter tranquilidade. A gente sabe que existe, sim, a pressão, mas tem que conviver com isso. Sempre tem a pressão, e os moleques estão bem. A maioria está subindo agora e está fazendo um bom campeonato", disse.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Paraná. O jogo está marcado para quarta (29), às 21h45, na Vila Capanema. Como Paulo Autuori vai escalar o time titular, Cleberson deve ser opção para o banco de reservas. Apesar disso, ele mostra confiança e quer voltar a jogar os 90 minutos.

"É tudo um trabalho. São 10 meses fora. Você tenta, respira, toma água, faz tudo para não dar cãibra. Fiquei muito tempo fora, tem muita intensidade e a grama muito rápida, você acaba não tendo o que fazer. Espero, quem sabe no próximo jogo, não sei se eu vou estar, conseguir fazer quase o jogo todo, né? Quem sabe, para o próximo, a gente vai voltando pouco a pouco e o professor escala aí", finalizou.

No último sábado (18), na vitória sobre o Cascavel, ele já havia voltado aos gramados. Na oportunidade, ele substituiu o zagueiro Wanderson, aos 32 minutos de partida.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…