25 mar 2017 - 19h05

Pivetti lamenta erros individuais, mas vê saldo positivo

O auxiliar técnico Bruno Pivetti, que comandou o time alternativo no empate por 1 a 1 com o Cianorte na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada, lamentou os erros individuais da equipe durante o Campeonato Paranaense, mas avaliou como positivo o desempenho dos jovens até esta décima rodada.

Pivetti destacou a iniciativa do Furacão de apostar na base. Segundo ele, o futuro do futebol brasileiro está na formação de atletas. Por isso, a torcida tem que ter paciência para o clube poder dar chances aos jovens atletas.

"Se a torcida não está entendendo, ela devia entender. São poucos os clubes do Brasil que olham para a formação. Na minha opinião, a base é a solução para o futebol brasileiro, a gente tem que olhar para a base e parar de fazer loucuras em termos de contratações. E para olharmos para a base, nós precisamos expôr os jogadores, nada melhor que colocá-los em um cenário competitivo. E a gente tem feito o nosso trabalho. Se tirarmos os erros individuais que tivemos, como perdas de pênaltis, às vezes falhas individuais que significaram empates, derrotas no campeonato, a gente poderia estar numa posição superior na tabela. A nossa avaliação é positiva. Todo ser humano oscila, e os jovens oscilam com mais frequência", disse.

Para o treinador, os erros são normais, já que os jogadores estão em processo de aprendizagem. Futuramente, o objetivo do clube será de integrá-los na equipe principal. Ele também deu méritos aos adversários, que estão conseguindo arrancar pontos do Atlético. O Cianorte, por exemplo, é o atual vice-líder da competição, com 20 pontos.

"Faz parte do processo de aprendizagem. Nós lidamos jogadores jovens, que oscilam de rendimento. Não podemos esquecer que estamos expondo nossos jogadores com equipes que tem jogadores tarimbados. Pegamos equipes organizadas, como o Cianorte hoje, então é dar méritos também ao adversário, mas também sempre lembrar que você está expondo jogadores jovens para que eles estejam um pouco mais calejados, para daí sim eles estejam prontos para compor o banco da equipe que vem disputando a Libertadores", afirmou.

O Furacão volta a campo, desta vez com os jogadores que estão disputando a Libertadores, diante do Paraná na próxima quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Capanema. O Atlético precisa vencer para classificar-se às quartas de final do Estadual.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…