28 mar 2017 - 17h31

Matemática da classificação às quartas de final

O Furacão chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense precisando vencer. E o adversário desta quarta-feira (29), às 21h45, será o Paraná, líder da competição, com 25 pontos, e invicto há sete jogos.

No último sábado, o Atlético ficou no empate com o Cianorte por 1 a 1, mas os também tropeços de Rio Branco, Toledo e PSTC, deixaram o Rubro-Negro sem risco de rebaixamento e precisando de uma vitória diante do rival para classificar-se às quartas de final. O resultado positivo pode subir o Furacão até à quinta posição, com 15 pontos.

Se empatar ou sair derrotado do clássico, o Furacão terá de torcer contra o Foz do Iguaçu e Cascavel. Se os dois times vencerem, o Atlético está eliminado. Já se apenas um deles vencer, o Atlético classifica-se em oitavo. Outra possibilidade de eliminação do Rubro-Negro nesta fase será se ambos os times do interior empatarem seus confrontos. Eles igualariam em pontos com o Atlético e classificar-se-iam à próxima fase devido ao número de vitórias – Foz e Cascavel têm 3 vitórias e o Furacão apenas 2.

O Atlético ocupa a sétima posição, com 12 pontos. O Foz do Iguaçu vem na sequência, com 11. O nono colocado é o Cascavel, também com 11 pontos. O Rio Branco é o décimo, com oito pontos, ele tem chances de classificação se vencer, mas não passaria o Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…