29 mar 2017 - 23h46

Classificado!

Fazendo o jogo da vida no Paranaense, o Atlético foi até a Vila Capanema enfrentar o Paraná para lutar pela permanência no campeonato nesta quarta-feira (29). Apesar de precisar da vitória, o Furacão perdeu o jogo por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu a classificação após a derrota do Foz do Iguaçu pelo Rio Branco.

O primeiro tempo foi muito pegado no jogo contra o Paraná. O Atlético começou atacando mais, tendo mais posse de bola e com mais chances de gol, tanto que aos 9 minutos o zagueiro Thiago Heleno acabou convertendo, mas teve o gol anulado por ter cortado a bola com as mãos. Aos 17 minutos outra boa chance com o estreante Eduardo da Silva, que deu um chute cruzado e a bola passou pertinho à direita do gol.

Na metade do primeiro tempo o Furacão começou a finalizar menos e o jogo ficou mais equilibrado. O Paraná só foi levar perigo ao final, com uma bola levantada de Renatinho para a área e a cabeçada de Airton, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Weverton.

O primeiro tempo terminou com muitas discussões. Gedoz fez falta e logo após o lance o técnico Paulo Autuori discutiu com o quarto árbitro, chegando a encostar o rosto. Thiago Heleno também teve uma discussão acalorada com o zagueiro Artur Jesus na saída de campo. Paulo André precisou interferir e afastou os dois jogadores.

Já no segundo tempo o tricolor chegou querendo jogo. Foram quatro escanteios seguidos, todos afastados pela defesa atleticana. Mas o Atlético ficou só na defesa, levando perigo durante toda a segunda etapa. Weverton foi solicitado bastante e salvou o Rubro-Negro em mais uma cabeçada de Airton aos 15 minutos, mas aos 20 Renatinho aproveitou a bate volta de bola na área e cabeceou, abrindo o placar para o Paraná.

Depois do gol o Atlético até chegou mais vezes perto da área, mas sem finalizações perigosas. O Furacão só foi reagir nos minutos finais da partida, tentando de qualquer jeito fazer o gol. No último minuto Weverton até foi para a área, mas não teve jeito e o Atlético perdeu o jogo na Vila.

Contando com a sorte, mesmo assim o Rubro-Negro se classificou após a derrota do Foz do Iguaçu para o Rio Branco. Com a classificação, Atlético e Paraná se enfrentam novamente nas quartas de final.

O GOL
1×0 – 20’/2º: Renatinho – Robson cruza pela esquerda e Renatinho cabecea.

DESTAQUE POSITIVO: Weverton teve atuação firme, salvando o Atlético mais uma vez em muitos lances.

DESTAQUE NEGATIVO: Crysan mais uma vez não atuou bem. Entrou em campo sem quase tocar na bola e não somou ao time.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná (casa), Paraná (fora), Flamengo (fora).

%ficha=1237%



Últimas Notícias

Brasileiro

Furacão segue subindo

Neste domingo, o Athletico recebeu o Botafogo na Arena da Baixada e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0,…