5 abr 2017 - 10h35

Atlético é o 9º melhor em público na temporada

Se para parte da torcida atleticana parcela dos associados vem deixando a desejar na presença no estádio (o sócio atleticano tem entrada garantida nos jogos do clube como mandante, não necessitando comprar entradas), de outro se vê que o clube está no "top 10" no Brasil.

De acordo com levantamento realizado pelo Globoesporte.com, o Furacão é a nona equipe que mais levou público em média este ano, com média de 13.034 espectadores por partida, entre o estadual e a Copa Libertadores da América.

Vale ressaltar que em boa parte do Paranaense o clube utilizou a pouco atrativa equipe "alternativa", outrora chamada de sub 23. A taxa média de ocupação do Joaquim Américo foi de 32% de sua ocupação, tendo pouquíssimos clubes com taxa acima dos 50%.

O São Paulo lidera o ranking com média de 29.782 torcedores por jogo, seguido de perto pelo Palmeiras com 28.319. Estão ainda no top 10 as equipes do Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio.

O melhor paranaense ranqueado depois do Atlético é o Coritiba na 20ª colocação com 6.013 de média. O Paraná Clube não consta entre os 30 primeiros de média de público no ano.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…