23 abr 2017 - 18h10

Rumo ao Bicampeonato!

Foi sofrido e com alguns sustos, mas o Atlético garantiu a vaga para mais uma final do Campeonato Paranaense, jogando com o time reserva. O Furacão perdeu por 2 a 1 para o Londrina no tempo regulamentar, com gols de Paulo Rangel e Celsinho, do Tubarão, e Renan Paulino, para o Atlético. Com o empate em 3 a 3 no tempo agregado, o jogo foi aos pênaltis e o Atlético venceu por 5 a 3. Agora, o Furacão decide o torneio contra o Coritiba, na final, no próximo fim de semana, na Arena. Antes disso, o time encara o Flamengo, na quarta-feira (26), pela Libertadores.

Com o já conhecido time reserva, era natural que o Atlético iniciasse o jogo dominado pelo adversário, uma vez que a equipe alternativa nunca deu mostras de que poderia convencer a torcida no torneio. O Tubarão dominou o primeiro tempo e criou algumas chances de gol, mas também esbarrava nas próprias limitações de sua equipe. A primeira oportunidade veio aos 27 minutos, quando Paulo Rangel cabeceou e Santos espalmou para a linha de fundo. Já aos 29 minutos, Yaya acertou na trave após cruzamento de Celsinho. Foi aos 39 minutos que o Tubarão abriu o placar, após nova jogada aérea. Desta vez, Paulo Rangel recebeu de Celsinho pelo alto e não desperdiçou, cabeceando para o fundo das redes atleticanas. O Atlético não chegou com perigo nenhuma vez e só assistiu aos ataques adversários na primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro e o Londrina marcou o segundo logo aos sete minutos, com Celsinho. O jogador invadiu a área pela direita e chutou cruzado, para o fundo das redes e a vantagem construída em Curitiba já estava superada a essa altura. E nem o resultado adverso fez com que o Rubro-negro tomasse a iniciativa para igualar o marcador do jogo da ida. O Londrina seguiu no ataque e, quando estava com a bola, o Furacão não conseguia levar perigo. Aos 35 minutos de jogo, quando tudo parecia terminar em uma eliminação do Atlético, o meia Renan Paulino recebeu de Luis Henrique na área e marcou, igualando o placar do jogo de ida. O árbitro decretou o fim do tempo regulamentar e a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, todo os jogadores do Atlético tiveram êxito. O jogador Rafael Gava errou a quarta cobrança do Tubarão e no fim, o Atlético terminou classificado.

1 x 0 – 39’/1º: Paulo Rangel – Celsinho cruzou e atacante completou de cabeça para o fundo do gol.
2 x 0 – 07’/2º: Celsinho – O meia venceu disputa de bola na direita e chutou cruzado para ampliar.
2 x 1 – 29’/2º: Renan Paulino – O meia completou para o gol após um dos poucos contra-ataques que o Furacão teve na partida.

PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (casa), Coritiba (casa) e San Lorenzo (casa).

%ficha=1242%



Últimas Notícias