25 abr 2017 - 19h55

Jogo contra o Flamengo é determinante

O confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (26), às 21:45h, na Arena será decisivo para o Atlético na briga pela classificação na fase de grupos da Libertadores. Com os times embolados na pontuação, o Furacão ocupa a terceira colocação com apenas dois pontos a menos que o seu rival brasileiro e líder do grupo.

Este é o quarto jogo em casa na competição e o primeiro de dois seguidos como mandante. Até agora o Rubro-Negro acumula um empate (2 a 2 com a Universidad Católica), uma vitória (1 a 0 sobre o San Lorenzo) e uma derrota (2 a 1 para o Flamengo), somando 4 pontos.

Segundo a conta do técnico Paulo Autuori, o time precisa de no mínimo dez pontos para se classificar e, para chegar no número, precisa de duas vitórias. "Lógico que ninguém deixa de fazer as contas. Em tudo na vida há uma estratégia. Você tem que colocar em prática em relação ao jogo e tudo o que planeja para a equipe. Duas vitórias nos deixarão em uma posição muito boa, mas como vamos pensar em duas vitórias se ainda não venci uma? Aí vem o pensar jogo a jogo. Acho que tem tudo para ser um grande jogo, com a atmosfera excelente", comentou.

Apesar de precisar de vitória, o treinador diz não achar que a partida será decisiva, mas sim determinante. “É determinante em relação ao que nós queremos, que é a classificação. Não é decisivo, porque o número de pontos em um grupo tão equilibrado como esse não deverá ser muito alto para a classificação dos dois primeiros, mas é determinante sim. Existem momentos chaves em todas as competições e creio que esse, para ambas as equipes, é um momento chave”, opinou.

Sobre o jogo, Autuori acredita que o time pode ganhar se continuar focado e souber se comportar em campo. “Se jogarmos o que jogamos, teremos muitas chances de ganhar. Defensivamente, temos sido fortes e espero que possamos fazer um jogo ‘redondo’. Espero consistência para o jogo de amanhã”, continuou.

Depois do Flamengo, o Furacão pega o San Lorenzo na semana que vem, em casa, e fecha sua participação diante da Universidad Católica, no Chile.



Últimas Notícias