4 maio 2017 - 9h11

Defesa se tornou o ponto fraco

A melhor defesa do Brasileiro 2016 ao lado do campeão Palmeiras, tendo sofrido somente 32 gols em 38 partidas virou pó. A coesão defensiva, grande trunfo atleticano que ajudou na classificação para a atual Copa Libertadores tem sido uma verdadeira dor de cabeça em 2017, escancarada com os 6 gols sofridos em casa nas últimas duas e decisivas partidas.

Desde os primeiros jogos do ano da equipe principal, frente o Millonarios e o Deportivo Capiatá essa situação ficou evidente. Se tomou só um da equipe colombiana, mas sofreu uma pressão imensa jogando fora, os 3 gols sofridos em cruzamentos na área diante dos paraguaios já acendiam o alerta defensivo.

Mas os erros ficaram evidentes na fase de grupos, quando mesmo quando venceu (San Lorenzo fora e Flamengo em casa) a equipe ficou extremamente exposta e sofreu um verdadeiro bombardeio dos rivais. E nas derrotas as falhas gritantes de posicionamento e os gols sofridos deixam claro que a vocação defensiva do time de Paulo Autuori vem sendo um fracasso.

O meia Lucho Gonzales comentou sobre isso na entrevista coletiva na noite de ontem, falando que é muito visível que o time, mesmo com vários jogadores marcando no campo de defesa, dá muito espaço e tempo aos adversários, permitindo que tenham melhor visão do que fazer e assim criem oportunidades, sufocando a defesa atleticana. Por outro lado, quando o Atlético tem a posse de bola, logo é acuado pelo adversário, não conseguindo criar oportunidades.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…