O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2017 - 11h02

Momento

Boa parte do que vivemos e fazemos depende de um momento e esse, pode ser agora, ontem ou amanhã, inerente às nossas vontades, anseios e desejos.

O Clube Atlético Paranaense, o nosso Furacão, atualmente esta vivendo e atravessando um momento extremamente difícil, o que quer que esteja acontecendo nos bastidores (e que não temos acesso!) esta refletindo diretamente em campo. Deixamos de assistir um futebol vistoso há um bom tempo, tivemos alguns momentos de raça, força de vontade, dinamismo, mas, passou agora é mais uma daquelas história para contar.

O momento presente, nos pede para refletirmos algumas questões: Será que o gramado sintético ajudou o Clube, o Time ou ambos? Como todos sabem, o gramado sintético exige um pouco mais de velocidade dos jogadores e nossos atletas hoje, uma parte significativa, passa dos trinta anos de idade, fator preponderante quando se disputa uma bola com um jovem de vinte anos.
As dívidas outrora assumidas para a reconstrução da Arena, será que não estão pesando agora? Haja vista que foi veiculado recentemente na mídia uma ‘falta de apoio financeiro’ por parte da PMC, ou seja, não investir mais do que fora acordado, tendo em vista que o atual prefeito do Município torce para um time que não é o nosso. Enfim, vários são os fatores extra-campos, inclusive, ‘as noitadas’ e que derrubam qualquer um.

Esse momento seguido de duas derrotas consecutivas e pelo mesmo placar, precisa ser revisto urgentemente, agora é hora de se juntarem e buscarem uma solução em conjunto a fim de superar essa fase. Nada de preciosismo, disparates e soberba, isso deve ficar longe do campo e principalmente da cabeça dos jogadores, afinal, não ganhamos nada até esse momento.

Acredito que é possível, mas, é preciso ter os dois pés no chão, a cabeça no lugar e principalmente, ter a humildade para assumir que temos limitações e essas precisam de uma solução imediata, não temos mais tempo para perder ou ficar se escondendo atrás de discursos
repetidos que não levam a nada e muito menos a lugar algum.

O Atlético nos une e a união nos fortalece. Esse lema deve ser praticado e vivenciado por todos os envolvidos diretamente com o time, ou seja, comissão técnica, atletas e todos os demais que vestem a camisa rubro-negra do Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…