7 maio 2017 - 19h53

Furacão não conquista um "BI" há 16 anos

O absoluto desinteresse do Atlético pelo Campeonato Paranaense já irritou a torcida que, há 16 anos, não comemora a conquista de um bicampeonato. Mesmo obtendo bons resultados em competições nacionais e internacionais, o Rubro-Negro deliberadamente abre mão da única competição em que sempre pode entrar com chances reais de ser campeão: o Estadual.

Já se vão 16 anos desde o último bicampeonato, conquistado em 2001 (em 2002 viria o "TRI", no chamado "Supercampeonato Paranaense", em que os grandes entraram apenas no final). De lá para cá, mesmo com uma estrutura de primeiro mundo e um elenco muito superior ao da maioria dos adversários, o Rubro-Negro não conseguiu se firmar como hegemonia do Estado, alternando bons e maus momentos e inclusive correndo risco de rebaixamento recentemente.

Na atual temporada, com o principal rival desacreditado, o Atlético fez pouco caso do Paranaense e acumulou resultados vexatórios, culminando na derrota vexatória para o Coritiba dentro de casa e uma apresentação apática no Couto Pereira. Enfim, mesmo com um elenco mais caro, disputando a Libertadores e contando com o apoio da torcida, o Rubro-Negro deixou escapar a chance de conquistar o "BI" estadual.

Na história, o Atlético só foi Campeão Paranaense duas vezes seguidas em três oportunidades: 1929 e 1930, 1982 e 1983, 2000 e 2001.



Últimas Notícias

Opinião

A iminência

Já se sentiram na iminência de algo que poderia mudar suas vidas para sempre? Eu senti, recentemente, de uma maneira assustadora. Viagem de carro numa…

Fala, Atleticano

Generosidade?

Uma busca rápida no mais simples dicionário permite apurar que o conceito de “generosidade” remete à ideia de gentileza; de adoção de uma prática nobre…