8 maio 2017 - 14h27

Um campeonato para ser esquecido

Se dentro de campo o Atlético se atrapalhou todo, tendo mais derrotas e empates que vitórias, fora dele o estadual 2017 foi marcado por várias confusões.

A principal delas foi a que decisão que decretou a perda de pontos do J. Malucelli e alterou os jogos da segunda fase do campeonato. Detalhe: os jogos de ida das quartas-de-final já haviam sido disputados e o maior prejudicado foi o Paraná Clube, justamente a equipe que liderou com folgas a primeira fase e que acabou sendo eliminada mais uma vez pelo Atlético, então 8º colocado.

Não tendo como refazer os jogos, a Federação Paranaense optou por colocar o Rio Branco (que pulou da 9ª para a 8ª posição) no lugar do Jotinha, assumindo assim a 5ª colocação e disputando a vaga com o Londrina, que havia perdido em casa para o Jota por 0 a 3 a partida das quartas-de-final.

Não bastasse isso, após a confusão generalizada ao final do jogo entre Paraná Clube e Atlético na Vila Capanema, o TJD estipulou e manteve posteriormente uma pena desproporcional ao goleiro atleticano Weverton de 8 jogos. O atleta só pode jogar as finais graças à concessão de efeito suspensivo, mas nem isso foi suficiente para o Atlético vencer o rival nas finais.

A campanha foi recheada de empates, num total de sete. Coincidentemente o Atlético iniciou o campeonato empatando diante do Rio Branco em Paranaguá e terminou de forma melancólica empatando em zero com o Coritiba e vendo o rival festejar. O rubro negro chegou a final vencendo somente 4 partidas e perdeu ao todo 5, tendo feito 16 gols e sofrido 15. Kléber do Coritiba foi o artilheiro do certame tendo anotado 11 gols.

Mesmo sem empolgar e jogando boa parte do torneio com um time reserva ou misto, o Atlético teve disparada a maior média de público do certame, com 12.863 espectadores por jogo. Dos seis maiores públicos do campeonato, o Atlético esteve presente em todos:
08 de maio – Coritiba 0 X 0 Atlético = 36.457
30 de abril – Atlético 0 x 3 Coritiba = 26.145
02 de abril – Atlético 1 X 0 Paraná Clube = 22.893
1º de março – Atlético 2 x 0 Coritiba = 16.513
09 de abril – Paraná Clube 0 X 0 Atlético = 13.018
16 de abril – Atlético 2 X 1 Londrina = 12.437



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…