9 maio 2017 - 10h44

Abaixo das expectativas

O início de temporada era promissor para os atleticanos: muitos jogadores novos contratados, sendo estes atletas de renome, o que não se via no clube há muito tempo. O elenco atleticano fechado para 2017 era o mais caro da história do Furacão, com nomes como Felipe Gedoz, Jonathan, Carlos Alberto, Grafite e posteriormente Eduardo da Silva e Guilherme.

Apesar disso, os novos contratados do time pouco atuaram nesta temporada, estão no Departamento Médico e o que os torcedores mais viram em campo foram velhos conhecidos do time alternativo, mesmo em partidas fora do Campeonato Paranaense, o que deve se repetir nos próximos jogos.

O meio campista Carlos Alberto, que apareceu bem quando entrou no time, jogou apenas quatro jogos, todos pela pré-Libertadores. O jogador já era conhecido pelo histórico de lesões e neste ano não foi diferente. Há cerca de um mês, o atleta está em recuperação no Departamento Médico, sem previsão de volta imediata. No lugar do meio-campista, alternaram na posição João Pedro e Lucho Gonzáles, bem abaixo das expectativas. A nova alternativa para a posição aos próximos jogos é o já conhecido Bruno Mota, que volta de empréstimo e vai assumir a meia-cancha.

Um dos jogadores recém-chegados mais queridos da torcida é Felipe Gedoz. Sempre que entrou, o atleta tentou jogadas, mesmo quando não estava em seus melhores dias. O atleta jogou oito jogos pela Libertadores, cinco pelo estadual e agora está no Departamento Médico. No lugar dele, jogaram e devem seguir como opções Crysan e Douglas Coutinho, já que Pablo, também voltou do estaleiro e se recupera para retomar a posição.

Já Jonathan, lateral-direita, teve mais atuações entre os novos contratados, já que jogou 11 jogos, sendo sete pela Libertadores e quatro pelo estadual. No entanto, o jogador também se machucou, não deve voltar nos próximos jogos e o time terá de ser formado com Cascardo ou Zé Ivaldo, da base.

Já Grafite, jogou sete partida pela Libertadores e quatro pelo estadual. O jogador conviveu com lesões já no início do ano e admite que ainda não está em plenas condições físicas para atuar. O resultado é de um atacante contestado e, nos últimos jogos, vaiado pelo torcida. Eduardo da Silva, que chegou há pouco mais de um mês, também não convenceu.

Não bastasse os novos contratados no estaleiro, soma-se o fato de jogadores importantes do time do ano passado, como Thiago Heleno, Nikão e Pablo acumularem passagens pelo DM no início da temporada. Nas palavras de Paulo Autuori, o grande numero de lesões se deve ao fato do grande número de jogos na temporada, principalmente no início do ano, com partidas decisivas da Libertadores.

O fato é que, agora, o Furacão não conta com um time principal nem um alternativo, mas uma mescla de jogadores que formam um time que é a sombra do que poderia ser.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…