18 maio 2017 - 0h25

Classificação histórica no Chile!

O Furacão fez história no Chile! Após sair atrás no placar, o time virou e venceu o Universidad Católica por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio de San Carlos de Apoquindo, classificando-se às oitavas de final da Libertadores.

Os gols do Atlético foram de Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto – os três que entraram no segundo tempo. Santiago Silva e Noir marcaram os gols da equipe chilena.

O adversário da próxima fase será definido por meio de sorteio, ainda sem data confirmada. O San Lorenzo é o outro classificado do Grupo 4, após vencer o Flamengo por 2 a 1.

Que jogo!

O Furacão começou a partida aguardando o Universidad Católica e apostando nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Sidcley e Pablo. E teve chances de abrir o placar, o próprio Sidcley, Grafite e Nikão arriscaram. Porém, foi o time chileno que saiu a frente no placar. Aos 35 minutos, Santiago Silva recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton, 1 a 0. E o adversário foi para os vestiários vencendo.

No segundo tempo, o Furacão voltou igual, assim como a Católica. O time chileno, inclusive, teve a chance de ampliar, mas o chute de Noir ficou no travessão. O técnico Paulo Autuori, então, colocou Carlos Alberto, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho nos lugares de Lucho González, Grafite e Pablo. E as alterações deram certo.

Aos 30 minutos, Carlos Alberto fez linda jogada pela esquerda, cruzou e Eduardo da Silva, livre, cabeceou para empatar o jogo 1 a 1. A virada veio seis minutos depois. Coutinho recebeu no campo de defesa, passou por três zagueiros e bateu na saída do goleiro Toselli. Mas no primeiro ataque depois do gol, o time chileno chegou ao empate com um golaço de fora da área de Noir. Com o empate por 1 a 1 no jogo entre San Lorenzo e Flamengo, o Furacão ia caindo na competição.

Já nos minutos finais, apareceu a estrela de Carlos Alberto. O meia recebeu na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro adversário, 3 a 2 e Atlético classificado para as oitavas de final da Libertadores com emoção!

No outro duelo do Grupo 4, o San Lorenzo ainda fez mais um gol e classificou-se em cima do Flamengo.

DESTAQUE POSITIVO: Determinação, raça e estrela. Três fatores que não faltaram nesta partida. O time, ao contrário do que vinha mostrando, teve determinação e atacou durante bastante no jogo. A raça foi mostrada mesmo quando os gols do adversário saíram, o Furacão não se abateu e foi buscar o resultado. A estrela de Autuori e dos três jogadores que ele colocou em campo foram a chave do jogo.

1 x 0 – 35’/1º: Santiago Silva – O atacante recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton.
1 x 1 – 30’/2º: Eduardo da Silva – Atacante recebeu cruzamento de Carlos Alberto e empatou de cabeça
1 x 2 – 36’/2º: Douglas Coutinho – O atacante recebeu no campo de defesa, avançou e virou o jogo para o Atlético.
2 x 2 – 39’/1º: Noir – Meia chutou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Weverton.
2 x 3 – 41’/1º: Carlos Alberto – O meia arriscou de fora da área e marcou o gol da vitória e classificação do Atlético.

PRÓXIMOS JOGOS: Grêmio (casa).

%ficha=1248%



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…