21 maio 2017 - 18h21

Terceira derrota em casa!

Jogando pela segunda rodada do Brasileirão, o Atlético recebeu o Grêmio, na Arena, na tarde deste domingo (21). Após a comemoração da classificação na Libertadores o time parece ter sofrido outro apagão no Campeonato e os gaúchos levaram a melhor por 2 a 0.

Primeiro tempo arrastado

O primeiro tempo foi se arrastando. As duas equipes pareciam se estudar e pouco fizeram para levar perigo. O Grêmio marcando, esperando o contra ataque e investindo nas bolas paradas, enquanto o Atlético tentava se organizar ofensivamente, criando mais jogadas, mas sem finalizar para a área.

Sem muitos lances, o Furacão ficou com 60% da posse de bola e sem o pênalti que deixou de ser marcado pelo toque de mão na área de Kannemann.

Segundo tempo sem muita ação

Já no começo do segundo tempo o Grêmio voltou ofensivo e marcou o primeiro gol logo aos 45 segundos de jogo com Luan. O Atlético falhou na marcação por muitas vezes, deixando jogadores livres perto da área. O tempo passou com o Rubro-Negro sem criar e mais se defendendo, o Grêmio aproveitou as falhas e marcou o segundo aos 13 minutos, com Barrios. Sofrendo mais um "apagão de 10 minutos" o time não soube reagir.

Após os gols o jogo teve mais emoções. O ponto alto do jogo foi a expulsão do goleiro Marcelo Grohe, por fazer "cera" durante todo o jogo. A atitude do goleiro fez com que ele levasse dois cartões amarelos e saindo do jogo aos 30 minutos do segundo tempo. Apesar de estar com um a mais em campo, o Atlético não conseguiu marcar. Levou perigo mais vezes, mas sem sorte.

VOLTOU: O zagueiro Thiago Heleno voltou a atuar pelo time depois de ficar se recuperando de lesão. O camisa 44 soma a equipe, fazendo boas defesas.

ACORDA:: O time falhou na marcação, nos dois gols e em outros lances deixou os jogadores adversários sozinhos e livres para chutar na área. O jeito de jogar do Atlético precisa mudar. Os adversários já vem sabendo que o time só tem uma tática e pouca alteração. O técnico Paulo Autuori precisa trabalhar mais a equipe.

OS GOLS:
0 x 1 – 45"/2º: Luan – Após cruzamento na área, Ramiro desviou para trás. Luan bateu no ângulo e marcou.
0 x 2 – 13’/2º: Barrios – Mais uma vez Ramiro cruzou da direita, Lucas Barrios entrou no meio da zaga atleticana e desviou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (casa), Santa Cruz (casa).

%ficha=1249%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…