23 maio 2017 - 12h27

Eduardo Baptista será anunciado como novo técnico

O técnico Eduardo Baptista será anunciado como novo treinador do Atlético no final da tarde desta terça-feira (23/05). Uma entrevista coletiva foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, para às 18h, na Arena da Baixada.

Imediatamente, passaram a surgir rumores de que o objeto da coletiva seria a comunicação da antecipação do planejamento de Paulo Autuori assumir a função de diretor técnico do clube, passando a responder por todas as categorias do departamento de futebol.

Logo em seguida, nomes de possíveis profissionais também foram comentados. O plano original do clube previa que Autuori assumisse a função no final do ano, com o auxiliar Bruno Pivetti assumindo a condição de técnico. No entanto, a oportunidade de trazer um profissional mais experiente fez com que a diretoria mudasse os planos.

O portal GloboEsporte.com confirmou que Eduardo Baptista chegou a um acerto com o Atlético, depois de ouvir fontes ligadas ao treinador e ao clube.

Eduardo Baptista, que iniciou a carreira como preparador físico e tem na bagagem passagens como técnico de Sport, Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras, está disponível no mercado e tem um perfil que agrada tanto a Autuori quanto a Petraglia. Seu pai, Nelsinho Baptista, foi campeão paranaense com o Atlético em 1988. Apesar de jovem, Eduardo tem mais experiência e comandou o Palmeiras nos primeiros jogos da Libertadores.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

UTILIDADE DO VAR

O que representava uma esperança para a correção dos erros de arbitragens no futebol profissional, está se constituindo não apenas em uma frustração para esse…