23 maio 2017 - 22h15

Pai de Eduardo, Nelsinho Baptista foi campeão no clube em 88

A família Baptista tem uma relação vitoriosa com o Atlético Paranaense. Em 1988, ainda novato na função de técnico, Nelsinho Baptista, pai de Eduardo, foi Campeão Paranaense pelo Furacão, derrotando o Pinheiros na final, por 1 a 0.

“Sentei aqui no túnel, quando o estádio era bem precário. Meu pai treinava o time e eu vinha aqui. Fico contente em poder fazer parte disso, de ver essa estrutura, acompanhar o trabalho do Atlético Paranaense e ver a grandiosidade do CT”, disse Eduardo, citando as mudanças no clube de lá para cá.

O título de 88 foi o primeiro de Nelsinho no cargo de treinador e o Atlético foi a quarta equipe que ele treinava – começou em 1985 no São Bento, depois passando por Ponte reta e Inter de Limeira até desembarcar na Baixada. Coincidentemente, Eduardo Baptista também chega ao clube com o rótulo de “novato”, com o Atlético sendo apenas seu quinto clube na função – iniciou no Sport e passou por Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras.

Clique aquie relembre a conquista do Campeonato Paranaense de 1988 do Atlético de Nelsinho Baptista.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…