28 maio 2017 - 18h11

Durante todo o jogo, torcida cobra: "Chute!"

A torcida atleticana fez um protesto no empate contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Revoltados com o retrospecto recente na Arena, onde o time não marcava há um mês, os torcedores levaram faixas apontando para o gol e ordenando, ironicamente, que os atletas chutassem mais em direção à meta.

No primeiro tempo, uma faixa escrito “Chute” rodeada por várias setas apontando para o gol foi erguida atrás do gol da Buenos Aires, por onde o Atlético atacava até então. Depois, a faixa foi para o outro lado do campo, permanecendo erguida durante toda a partida.

O recado parece ter dado certo, já que o Furacão marcou, mas, acima de tudo, mostrou boa disposição para atacar. Apesar do empate, o Atlético foi dominante no setor ofensivo e, diferentemente do que fazia com Paulo Autuori, arriscou mais chutes a gol, mesmo quando as condições de marcar não eram iminentes. O gol do Furacão foi marcado por Thiago Heleno, após cobrança de escanteio, aos dez minutos do segundo tempo.

A bronca da torcida fazia sentido, já que o último gol marcado antes do jogo deste domingo havia sido justamente na vitória por 2 a 1 sobre o próprio Flamengo, há um mês, pela Libertadores. Desde então, foram três derrotas seguidas dentro do estádio atleticano e nenhum gol marcado.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…