4 jun 2017 - 17h23

Atlético tem sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado e nenhuma vitória, após quatro rodadas, o Atlético terá um tempo para focar apenas na competição nacional. Com a próxima fase da Copa do Brasil só no fim do mês (ou no início de julho) e as oitavas de final Libertadores apenas no mês que vem, o Furacão encara, pelo menos, seis jogos do Brasileirão para se recuperar no campeonato.

O técnico Eduardo Baptista confia na recuperação do time. Ele admite que o objetivo do Furacão é novamente uma vaga na Libertadores do ano que vem. "Você tem que buscar. Temos que voltar a vencer, pontuar, subir e não se distanciar do grupo que a gente pensa, de buscar uma classificação para uma Libertadores. A gente tem que trabalhar para buscar essas vitórias que estão faltando", disse em entrevista coletiva.

O próximo desafio do Atlético será já na próxima terça-feira (6), às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã. Eduardo Baptista lamenta a falta de tempo de treinamentos, mas acredita que o Atlético possa sair com um bom resultado do Rio de Janeiro.

"A gente tem que trabalhar, recuperar os atletas, observar nisso. Nós não temos muito tempo para treinar, mas é tentar corrigir, com vídeos, com conversas, alguma coisa no campo na segunda-feira, para corrigir e tentar ganhar", declarou.

Depois do Fluminense, o Rubro-Negro pega o Santos no próximo domingo (11), na Arena da Baixada. Joga duas rodadas seguidas fora de casa, contra Atlético-MG (14/06) e Atlético-GO (17/06). Em Curitiba, pela nona rodada, enfrenta o São Paulo (21/06). E fecha esse ciclo de jogos do Brasileiro de junho contra o Vitória (25/06), também na Arena da Baixada.



Últimas Notícias