14 jun 2017 - 22h24

Heroi da vitória, Sidcley festeja gol: "Deus me abençoou"

O lateral-esquerdo Sidcley, mas meia de origem, foi o heroi da vitória do Furacão sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (14), no Estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do camisa 8 saiu aos 45 minutos do segundo tempo quando ele jogava mais avançado, depois da estrada de Nicolas, e ele agradeceu a Deus pela oportunidade de marcar pela primeira vez em 2017.

"O time se doou até o final, desde o primeiro tempo. E, graças a Deus, Deus me abençoou nesta partida para ter a oportunidade de fazer o gol da vitória", afirmou em entrevista coletiva.

O gol saiu muito do oportunismo do atleta, que estava em cima do zagueiro Felipe Santana no lance, mas também contou com uma ajuda do técnico Eduardo Baptista. Sidcley é meia de origem, mas há bastante tempo atua como titular na lateral-esquerda. Habilidoso, ele quase não tinha oportunidades de atuar avançado, como ponta, com Autuori. Mas, com a mudança de Baptista, ao colocar Nicolas mais recuado e ele avançado na esquerda, aos 33 do segundo tempo, o camisa 8 pôde jogar com liberdade. Sidcley afirmou que o Baptista treinou essa situação, com ambos jogando juntos, nesta semana.

"A gente vem trabalhando bastante, eu treinei assim em Curitiba. E ele [Eduardo Baptista] me colocou na frente, no final e eu pude fazer o gol", explicou. "Nós treinamos assim, eu na frente e o Nicolas atrás. E ele me falou que a qualquer momento poderia me colocar nessa posição e hoje eu tive a oportunidade de fazer o gol", completou Sidcley.

O Atlético volta a campo contra o Atlético-GO no sábado (17), às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Mesmo com a vitória contra o Galo, o Rubro-Negro segue na lanterna do campeonato, mas agora com cinco pontos.



Últimas Notícias