16 jun 2017 - 14h31

Baptista não descarta usar Sidcley como meia

O técnico Eduardo Baptista não descartou a possibilidade de usar o lateral-esquerdo Sidcley como meia, ou um "ponta esquerda". Contra o Atlético-MG, o treinador colocou Nicolas e proporcionou mais liberdade ao camisa 8, e a alteração deu tão certo que resultou no gol da vitória do Furacão.

"Vamos estudar se daqui para frente usamos ele [Sidcley] na frente ou se mantemos como opção para o segundo tempo. Mas ficamos felizes que ganhamos uma opção e podemos fazer com segurança", afirmou o técnico.

Sidcley é meia de origem e, sempre quando sai mais ao ataque, proporciona dificuldades aos defensores adversário. Habilidoso e bom driblador, ele já deixou vários atacantes com chances de balançar as redes.

Há algum tempo, ele atua como lateral-esquerdo no Furacão, mas possui alguma deficiências defensivas, tanto que vários gols sofridos pelo Furacão, só em 2017, saíram pelo seu lado. Nicolas, porém, tem características mais de marcação. Com isso, ambos podem atuar juntos.

"Você tem dois laterais com características diferentes, e isso é importante. É estratégia, dependendo do jogo, podemos usá-los", destacou Eduardo Baptista.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…