17 jun 2017 - 18h03

O Atlético Paranaense sempre prevalece!

No duelo contra os xarás, o Furacão levou a melhor mais uma vez. Com gol de Sidcley, aos três minutos do primeiro tempo, o time venceu o Atlético Goianiense fora de casa e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Furacão com oito pontos na tabela, na décima quinta posição. O próximo compromisso do clube, será quarta-feira (21), na Arena, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O Atlético se postou para jogar no contra-ataque nos primeiros minutos da partida e a estratégia deu certo. Logo aos três minutos, Coutinho escapou pela direita, cortou para o meio e chutou de canhota. O goleiro espalmou e Sidcley, que acompanhava o lance, aproveitou o rebote e completou para o fundo de gol. Os goianos tiveram de correr atrás do prejuízo desde cedo, mas o Furacão se defendeu bem. Aos 14 minutos, Grafite limpou a defesa adversário e chutou, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. O lance mais crítico para o Furacão foi um pênalti marcado para o Dragão, aos 21 minutos. O atacante Everaldo se posicionou para cobrar, mas isolou. O Atlético administrou o resultado até o fim da primeira etapa.

A segunda etapa foi praticamente toda do Atlético Goianiense. O Furacão se dedicou à marcação e já não conseguia ser tão perigoso nos contra-ataques. Apesar disso, o Dragão apresentava bom volume de jogo, só que sem efetividade no ataque. Foram poucas as vezes que os goianos chegaram a criar uma boa oportunidade e fazer Weverton trabalhar. Aos 36, foi o Furacão que quase ampliou. Nikão encontrou Pablo na área, que concluiu de primeira após cruzamento, mas o goleiro defendeu. Aos 39 minutos, Walter recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas Weverton defendeu sem grandes problemas. Assim, a segunda etapa terminou monótona e o Atlético conseguiu embalar sua segunda vitória seguida no Brasileiro.

DESTAQUE POSITIVO: Sidcley. Sem a responsabilidade de proteger o lado esquerdo, o jogador se sentiu mais a vontade como meio-campista.

OS GOLS

Atlético – 03’/1º: Sidcley – O meia pegou o rebote de Coutinho e completou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: São Paulo (casa), Vitória (casa), Grêmio (fora).

%ficha=1256%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…