23 jun 2017 - 13h49

Coritiba confirma que não emprestará o Couto para o Atlético

O Coritiba decidiu que não emprestará o Couto Pereira para o Atlético. A decisão foi tomada no início da tarde desta sexta-feira (23) pela diretoria do clube rival. Em nota oficial, o Coritiba explicou que "observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio" e o fato de o estádio passar por um processo de plantio da grama de inverno também contribuiu para a decisão.

Havia uma possibilidade de aluguel até o início da manhã, mas a proposta feita pelo Atlético, que seria em torno de R$ 600 mil, foi recusada pelo Coritiba. Nesta proposta, também estaria incluído a possibilidade de o Coritiba jogar contra o Sport na Arena da Baixada, no dia 10 de julho.

Com a decisão contrária do rival, o Furacão terá de procurar outro estádio para jogar contra o Santos no dia 5 de julho, às 19h15. A Vila Capanema, que não tem capacidade para 20 mil pessoas, o Estádio do Café, que fica há quase 400 km da capital, além de estádios fora do estado, como Arena Joinville, que também não possui capacidade para 20 mil torcedores, Beira-Rio e Arena do Grêmio são opções. Lembrando que o Atlético tem até esta sexta-feira apenas para enviar à Conmebol o local do jogo.

Confira a nota completa do Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que não fará o aluguel do estádio Major Antônio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada no começo da tarde desta sexta-feira (23), após ampla análise de viabilidade e sobre a compreensão da vontade dos associados.

Em primeira consideração, a diretoria do Coritiba observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio.

A diretoria também entendeu que o atual processo de plantio de grama de inverno no gramado do Couto Pereira, iniciado nesta semana, seja um dos fatores de alta relevância para esta decisão. Pois o prazo de maturação e cuidados necessários nesta fase impedem que o campo seja utilizado.

Além da opinião dos sócios e do fator técnico de replantio de grama de época, a diretoria alviverde também não entendeu como viável o aluguel sobre análises financeira e operacional.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…