23 jun 2017 - 13h49

Coritiba confirma que não emprestará o Couto para o Atlético

O Coritiba decidiu que não emprestará o Couto Pereira para o Atlético. A decisão foi tomada no início da tarde desta sexta-feira (23) pela diretoria do clube rival. Em nota oficial, o Coritiba explicou que "observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio" e o fato de o estádio passar por um processo de plantio da grama de inverno também contribuiu para a decisão.

Havia uma possibilidade de aluguel até o início da manhã, mas a proposta feita pelo Atlético, que seria em torno de R$ 600 mil, foi recusada pelo Coritiba. Nesta proposta, também estaria incluído a possibilidade de o Coritiba jogar contra o Sport na Arena da Baixada, no dia 10 de julho.

Com a decisão contrária do rival, o Furacão terá de procurar outro estádio para jogar contra o Santos no dia 5 de julho, às 19h15. A Vila Capanema, que não tem capacidade para 20 mil pessoas, o Estádio do Café, que fica há quase 400 km da capital, além de estádios fora do estado, como Arena Joinville, que também não possui capacidade para 20 mil torcedores, Beira-Rio e Arena do Grêmio são opções. Lembrando que o Atlético tem até esta sexta-feira apenas para enviar à Conmebol o local do jogo.

Confira a nota completa do Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que não fará o aluguel do estádio Major Antônio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada no começo da tarde desta sexta-feira (23), após ampla análise de viabilidade e sobre a compreensão da vontade dos associados.

Em primeira consideração, a diretoria do Coritiba observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio.

A diretoria também entendeu que o atual processo de plantio de grama de inverno no gramado do Couto Pereira, iniciado nesta semana, seja um dos fatores de alta relevância para esta decisão. Pois o prazo de maturação e cuidados necessários nesta fase impedem que o campo seja utilizado.

Além da opinião dos sócios e do fator técnico de replantio de grama de época, a diretoria alviverde também não entendeu como viável o aluguel sobre análises financeira e operacional.



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…