25 jun 2017 - 18h44

Baptista: "O time tem que trazer o torcedor na raça"

Após conseguir uma grande vitória em cima do Vitória nesse domingo (25), o treinador Eduardo Baptista comentou em entrevista coletiva pós-jogo sobre as mudanças no time e também sobre a boa atuação que demonstrou.

Segundo o técnico, o Atlético estudou bem a partida entre Sport e Vitória para analisar o adversário. Sabendo da marcação individual da equipe baiana, os jogadores tinham que decidir a melhor forma de atacar. "A equipe conseguiu entender o jogo. O Vitória veio bem fechado e nós soubemos o momento de ter a posse ou de atacar a linha do adversário. No primeiro tempo o time confundiu em alongar a bola, mas na volta soubemos corrigir isso e os gols apareceram", analisou. Ele também falou sobre a quantidade de gols que a equipe marcou só hoje. "Se o próximo jogo pegar de 1 a 0, vamos vencer de 1 a 0. Se tiver mais gols, bom, mas se tivermos que ganhar de 1 a 0 vamos ganhar. Mas vamos trabalhar a equipe que tem muita dificuldade pela frente", concluiu.

Sobre a importante sequência de vitórias que o Furacão conseguiu, o comandante não quer deixar que isso atrapalhe a concentração do time. "Antes da gente olhar pro G6, saímos de uma adversidade muito grande. Éramos o último colocado, mas com força de trabalho, simplicidade, conseguimos colocar a equipe numa boa classificação. Ganhar 4 seguidas não é pra qualquer equipe, estamos crescendo num momento bom e é claro que a vitória é importante, mas é só um passo. Um momento bom, com 4 vitórias, mas há 4 rodadas nós éramos os últimos colocados, não vou deixar que eles se esqueçam. Então é ter esse equilibro de saber como chegamos até aqui. Mas uma vitória dessa te dá uma confiança maior. Ela é importante, mas temos que lembrar que são jogos de altíssimo nível e temos que estar concentrados", afirmou.

Quanto à saída do Lucho e entrada do Nikão, Eduardo afirmou que a lesão sofrida pelo argentino não deve ser grave, mas aguarda resposta do Departamento Médico. Já o meia-atacante, que deveria ter ficado em descanso no banco, teve que assumir a responsabilidade. "A ideia era dar um respiro para o Nikão, ele vinha de uma sequência muito forte, mas com a lesão tínhamos que arriscar um pouco. O Matheus fez o meio e o Nikão entrou bem, principalmente quando troca o lado. O improtante é o jogador entrar focado, assim pode mudar o resultado", comentou.

Sobre estresses com a torcida, seja pela atuação ou pela mudança de local para a Libertadores, Baptista diz que o time vai responder com bons jogos. "O torcedor tem que saber que o Atlético onde for jogar vai ser o mesmo time de raça, de organização e vai buscar a vitória. O time tem que trazer a torcida, com futebol convincente, na raça, no brio, e a equipe tá construindo isso. Essa entrega tem que ser jogo a jogo. O torcedor é exigente e temos que estar com o desempenho sempre alto pra atendê-lo e fazer um bom ano", disse.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…