26 jun 2017 - 19h18

Conmebol indica Couto; Bombeiro libera a Vila

A novela sobre o local para a primeira partida entre Atlético e Santos, pelas oitavas de final da Libertadores, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (26). No fim da tarde, conforme notícia do UOL Esporte, a Conmebol confirmou a partida para o Couto Pereira – mas o Coritiba alega que, devido à troca do gramado no local, não há condições de jogo no dia 05 de julho. Quase que no mesmo momento, o Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu um laudo confirmando que a Vila Capanema tem capacidade para 20.083 torcedores, o que habilita a casa paranista a receber a partida decisiva.

Em contato com a Rádio Banda B, o diretor de comunicação da Conmebol, Miguel Ángel Ortiz, confirmou a indicação do Couto Pereira para o confronto – em princípio não respeitando o próprio Coritiba, que alega a troca de gramado para não ceder o estádio. O clube, em princípio, vai jogar as próximas duas rodadas do Brasileiro em outro local, para preservar as obras no piso – enfrenta o Vasco, neste domingo (02), na Vila, e deve mandar a partida contra o Sport, dia 10 de julho, também fora do Couto.

Ao que tudo indica, a Conmebol deve enviar nos próximos dias um representante a Curitiba, para avaliar as reais condições do Couto Pereira e decidir sobre a questão.

Vila Capanema

Em paralelo, a Vila Capanema surge como real opção para sediar o jogo. No fim da tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo que confirma a capacidade do estádio para 20.083 torcedores – para a fase de oitavas de final da Libertadores, a Conmebol exige um estádio com pelo menos 20 mil lugares. O Atlético aguarda um parecer da Polícia Militar antes de trabalhar com essa possibilidade de palco para enfrentar o time santista.

O jogo entre Atlético e Santos, no dia 05 de julho, não poderá ser realizado na Arena pois o estádio atleticano estará recebendo a fase final da Liga Mundial de Vôlei, de 4 a 8 de julho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…