O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jun 2017 - 19h57

Com Couto ou sem Couto, o CAP é grande

Li nos noticiários locais que existe um acordo entre os clubes, mas, está notícia não deixou claro se é um contrato formalmente assinado entre as partes ou foi um acorde de cavalheiros de forma verbal e que tudo irá parar nos fórum judiciários.

O que se sabe é que uma das partes quebrou o acordo, de forma rasteira e grosseira, pois demonstra o quanto são pequenos em suas ações e mentem quando falam que trabalham para o bem do futebol paranaense.

Sem entrar na rivalidade clubistica que deveria ficar somente dentro de campo e não nos bastidores dos clubes, ficou evidente que acordos com o Coritiba, é um contrato ou acordo de risco, pois não cumprem o que é apalavrado os seus representantes.

Tenho conhecidos coxas e sinceramente os caras são pequenos no pensar, fala em ajudar o futebol, em engrandecer o futebol paranaense, mas na hora ‘H’ eles emitem ‘N’ desculpas para justificarem as suas faltas de cumprimento do que foi ajustado.

Para que isso não mais ocorra, o CAP, ou melhor dizendo, os nossos dirigentes do clube, deveriam era se planejarem melhor e criarem previsões que se possa ponderar, para que não mais ocorra o que estamos vendo. Se priorizou um campeonato de voley mundial no estádio e se esqueceu do futebol, até digo, que pode se realizar o espetáculo do voley na Arena, mas já deveriam ter isso planejado e verificado os riscos que tinham ao deixar tudo em um único local para tal solução.

O resultado é isso, uma transtorno, um constrangimento e uma falta de solução plausível para o futebol atleticano que bem ou mal está em um fase de decisão na Copa do Brasil e Libertadores.

Para mim, está questão de uso do Couto da forma como está se desenhando é colocar a torcida do CAP em risco, visto o histórico da torcia marginal dos coxas.

Será mais sensato e correto se procurar outra praça esportiva, que em Curitiba, se tem a Vila Capanema, mas para isso, o laudo das autoridades responsáveis por sua emissão, devem estar em acordo com as normas da COMMEBOL, caso contrário é só aumentar o problema.

Portanto um outro local fora da cidade e até do Estado deve ser considerado. Para mim Joinville seria o ideal fora do Estado, e até posso dar o meu pitaco, o Estádio Municipal de Paranaguá deve ser consultado, pois pelo seu tamanho acredito que pode comportar o minimo exigido que é os 20 mil pagantes.

Solução tem, só não pode é ficar mendigando um estádio onde sua torcida poderá ser agressiva e colocar em risco muitos atleticanos que estejam a fim de assistir o jogo. Coisa que os nossos dirigentes deveria ter vergonha na cara e ficarem passando vergonha e colocando o Clube Atlético Paranaense e situação vexatória, para um clube que de grande só tem o nome, pois na bola nem no passado era grande, já que um livro do falecido Evangelino fala sobre as maracutais de bastidores para se conseguir um campeonato, e isso está no livro, que sinceramente não perdi tempo de ler, mas que leu, fez o depoimente que era esta o modo operante do ‘chinês’ para ser campeão paranaense.

Vamos ser grandes com Clube que é o top e um dos mais comentados do país por sua grandeza de realização e pioneirismo nas ações. Só falta agora estes dirigentes serem excelência no futebol como são na administração, quando não comentem equivocos como este com o coxas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…