4 jul 2017 - 18h54

Atleticano Emanuel é homenageado na Assembleia Legislativa

Na noite da última segunda (03) o curitibano Emanuel Fernando Scheffer Rego recebeu o título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná em cerimônia ocorrida no Plenarinho da Assembleia Legislativa no Centro Cívico.

Emanuel iniciou sua vitoriosa carreira aos 18 anos jogando pelo Clube Curitibano. Em 1991 começou a fazer paralelamente o vôlei de praia. Despontou para valer em 1994, ao lado de Aloísio, conquistando o Brasil Masters. Sagrou-se campeão da temporada 1994/1995 ao lado de Zé Marco, com quem disputou a Olímpiada de Atlanta (EUA), ficando em 9º lugar.

O atleta multicampeão conquistou ainda ouro no Campeonato Mundial de 2003 e 2004. Nos Jogos Olímpicos 2008 em Pequim, obteve a medalha de bronze e a prata nos Jogos de Londres em 2012.

Mesmo viajando pelo mundo o atleta sempre fez questão de declarar sua paixão pelo Atlético, sendo figura fácil nos jogos do Furacão na Baixada, tendo inclusive já sido homenageado pela direção atleticana e ovacionado pela torcida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…