10 jul 2017 - 9h30

Com saída de Grafite, Eduardo Baptista pede novo camisa 9

O técnico Eduardo Baptista pediu um novo camisa 9 ao Furacão, após a saída do atacante Grafite. Em entrevista coletiva depois do empate com a Chapecoense por 1 a 1, na Arena Condá, o treinador elogiou a postura de Grafite, mas cobrou uma reposição para o elenco.

"Tem que chegar [um centroavante]. Saiu um atleta importante, um atleta de referência, mas infelizmente o artilheiro vive de gol, como o treinador vive de vitória. Foi uma decisão dele, não pude interferir, é um atleta que vai fazer muita falta, um cara de caráter, que era exemplo para os jovens", afirmou Baptista.

"Precisamos buscar soluções, nós precisamos de atacante de referência, pois não temos aquele pivô, número 9. Perdemos com a saída dele e a gente tem que buscar no mercado, enquanto isso tenho que buscar soluções dentro do elenco", completou.

Grafite deixou o Furacão na última sexta-feira (7) após pedir sua rescisão de contrato. A decisão foi do próprio atleta. O atacante disputou 24 partidas pelo Furacão, mas marcou apenas um gol – contra o Millonarios de pênalti, pela Libertadores.

No elenco, Eduardo Baptista conta com cinco atacantes, mas nenhum deles têm características de atuarem mais centralizados. Pablo, Douglas Coutinho, Yago, Ederson e Eduardo da Silva. Este último voltou a ser relacionado contra a Chape, depois de um período fora.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…