11 jul 2017 - 11h26

Atlético apresenta novo treinador

Não demoraram 24 horas para que a direção atleticana escolhesse o substituto de Eduardo Baptista no comando técnico atleticano. Após a saída do ex-treinador e do manager de futebol Paulo Autuori, o escolhido para recuperar o futebol atleticano é o brasileiro residente em Portugal Fabiano Soares de 51 anos.

Fabiano Soares foi um dos primeiros jogadores a fazer algo que passou a ser mais comum na década passada: após se profissionalizar, jogou pouco no Brasil e já se transferiu para a Europa, em seu caso, para o futebol espanhol onde disputou 101 partidas tendo feito 16 gols pelo Celta de Vigo entre as temporadas de 1989-2002. Jogou ainda pelo Compostela e Racing de Ferrol nas divisões menores daquele campeonato.

Como técnico dirigiu o Compostela, Bergantinõs, Estradense e teve como último trabalho o Estoril de Portugal tendo sido demitido na metade da última temporada quando a equipe estava em 11ª lugar entre 18 competidores na Liga com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

Fabiano Soares terá como desafio principal recuperar o Atlético que vem figurando perigosamente na metade de baixo da tabela do Brasileiro e que está em situação complicada na Copa do Brasil precisando reverter um sonoro 4 x 0 sofrido diante do Grêmio e na Libertadores da América, quando perdeu em casa por 2 X 3 diante do Santos.

Além do mais a equipe perdeu a solidez defensiva que a caracterizou na temporada passada e joga um futebol burocrático e muito recuado que vem irritando o torcedor e que sequer vem produzindo resultados.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…