3 ago 2017 - 23h13

"Não vamos nos acovardar", diz Fabiano Soares

Após a goleada contra o Avaí nesta quinta-feira (03) por 5 a 0, o técnico Fabiano Soares concedeu entrevista pós-jogo. Na ocasião, o comandante ressaltou o quanto estava feliz pela vitória e a tranquilidade que o time vem ganhando para jogar. "Ganhar é sempre importante pra dar tranquilidade pra trabalhar e deixar os jogadores jogarem. Enquanto os jogadores estiverem dando a vida e confiando nas instruções que a gente dá, com a diretoria nos apoiando, acho que esse clube tem tudo para subir e fazer um campeonato tranquilo. Estamos felizes pelos 3 pontos, mas não acabou ainda e domingo temos outra pedreira", afirmou.

Em relação ao trabalho feito, Fabiano comentou a todo instante que a diretoria e o ‘staff’ atleticano sempre estavam juntos e ao ser perguntado sobre o significado disso, afirmou que no Atlético todos são uma coisa só, desde a cozinheira a diretoria, todos funcionam juntos. Quanto ao modelo de jogo posto à equipe, ele afirmou que a proposta sempre será a mesma, dentro e fora de casa. "A proposta de jogo é a mesma, estamos jogando dentro e fora de casa da mesma maneira. Hoje tivemos mais tranquilidade, tiramos mais um peso contra o Vasco das costas e hoje tivemos mais tranquilidade e saíram os gols que nos jogos passados não saíram", comentou.

Já sobre as opções de jogadores, como a entrada de Lucas Fernandes como titular e a ausência de Lucho e Gedoz, o treinador comentou que não faltam opções no clube. "Temos opções amplas. Hoje temos grandes jogadores que não jogaram e a equipe correspondeu. Acho que o Atlético é um time grande e os jogadores podem jogar a qualquer dia. A torcida gosta mais de um e de outro, mas nós sabemos que a equipe tem qualidade e que jogando um ou outro a equipe vai funcionar. Nós trabalhamos todos no mesmo sistema e não estamos mudando, estamos dando a mesma informação pra assimilar e dessa forma a equipe vai crescendo", respondeu.

Sobre o jogo, de fato, Fabiano destacou a presença de Pavez na equipe. "A equipe conseguiu circular a bola muito bem contra uma equipe que coloca os 11 jogadores atrás. Desgastamos, mas quando conseguimos tranquilidade de fazer, fizemos. O Pavez é um jogador que nos dá um equilíbrio no meio campo para quando aparecer oportunidades lá na frente, concretá-las", afirmou. Ele ainda contou que Guilherme e Fabrício somaram ao time, com o meia dando tudo de si no jogo mesmo depois das lesões e o lateral substituindo bem Sidcley, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.

Sobre as próximas partidas, o treinador falou que irá avaliar os jogadores, mas que não deixará de ter um time forte contra o Palmeiras para poupar para a Libertadores. "Tenho que saber quem se recuperou pra jogar contra o Palmeiras e tenho que montar um 11 competitivo para ganhar ali. Então tenho que esperar para falar com os médicos e a equipe para decidir, mas acho que ideia é a mesma, jogue quem jogue vamos ter um Atlético forte domingo. Vamos jogar contra o primeiro ou contra o último da mesma maneira. Não vamos renunciar nossa maneira de jogar. Às vezes vai ganhar ou perder, mas não vamos nos acovardar", falou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…