23 ago 2017 - 16h43

Defesa volta a ter força de 2016

O Atlético começou o Campeonato Brasileiro de 2017 sem ter o mesmo desempenho do ano anterior. Além de perder a força dentro da Arena, a defesa começou a sofrer muitos gols, o que era uma diferença significativa para quem conquistou o lugar de time menos vazado de 2016.

Só nas primeiras 16 rodadas, o Furacão tomou 22 gols. Em todo o campeonato de 2016 foram 32, o que mostra uma queda drástica na atuação. Mas nas últimas rodadas o time tem se recuperado. Após a chegada do treinador Fabiano Soares, o Rubro-Negro levou apenas um gol em cinco rodadas. A "estratégia" já dita pelo técnico e jogadores de "não levar gols" é o que tirou o Furacão da zona de rebaixamento e o colocou na briga pela Libertadores. Em sétimo lugar, o Atlético quer conquistar mais pontos para ficar no topo da tabela.

A zaga continua, praticamente, a mesma. Se ano passado a dupla Paulo André e Thiago Heleno era imbatível, hoje a defesa ganhou mais uma ajuda: Wanderson. O camisa 25 deu mais consistência e ganhou seu lugar no time, permitindo agora um revezamento atrás. "O Fabiano, nos treinamentos, sempre está mudando a defesa para a gente estar sempre trabalhando junto. Tem também o Zé Ivaldo, que vem crescendo e vem evoluindo. Fez uma bela partida (contra o Grêmio) em uma posição que não é a dele, na lateral, mas fez uma grande partida. Acho que este é o segredo. Trabalhar firme e todo mundo trabalhar como se fosse titular porque todo mundo vai ter sua oportunidade", afirmou o zagueiro.

É claro que só os zagueiros não garantem uma boa defesa e com a saída de Otávio, o medo era de que o time pudesse sofrer. Mas a vinda do volante Pavez assegurou que não e o chileno demonstrou que podia se encaixar no time e ajudar na marcação. O goleiro Weverton também é um dos grandes motivos, defendendo e salvando o Atlético em inúmeras ocasiões. O camisa 12, inclusive, falou sobre a importância do momento vivido pela equipe e comparou com 2016. "O momento atual é bem parecido. Uma equipe sólida, que está tomando poucos gols. Foi isso que nos fez chegar na Libertadores. Assim como aconteceu em 2016, também não começamos bem, mas nos recuperamos. É um momento bom, que temos que aproveitar para somar pontos. Sabemos que o segundo turno é sempre mais difícil. Mas temos tudo para repetir o ano passado", disse.

Acompanhe o rodízio feito na zaga nos últimos jogos:

Vasco 0x1 Atlético-PR: Wanderson e Paulo André
Atlético-PR 5×0 Avaí: Wanderson e Thiago Heleno
Palmeiras 0x1 Atlético-PR: Paulo André e Thiago Heleno
Atlético-PR 4×1 Bahia: Wanderson e Thiago Heleno (José Ivaldo)
Grêmio 0x0 Atlético-PR: Paulo André e Wanderson



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…