5 set 2017 - 20h32

Equilíbrio é a marca dos Atletibas pelo Brasileirão

Neste domingo (10), às 11 horas, Atlético e Coritiba fazem o clássico número 38 pela Série A do Campeonato Brasileiro. E o equilíbrio é a principal característica do clássico paranaense no torneio nacional. Até aqui, em 37 jogos, foram 12 vitórias do Furacão, 15 vitórias do Coxa e mais 10 empates. Se forem computados os jogos da Série B, houve ainda mais quatro jogos, com uma vitória para cada time e dois empates. O Atlético marcou 35 gols e sofreu 37.

O último Atletiba pelo Brasileirão na Arena foi em 2015, no dia 21 de junho, com empate por 2 a 2, gols de Walter e Edigar Junio para o Furacão. Ano passado, o Atlético mandou o clássico na Vila Capanema e venceu por 2 a 0 – a partida não foi na Arena devido ao show do tenor italiano Andrea Bocelli, que aconteceu na semana seguinte no estádio atleticano.

Este ano, no primeiro turno, o Coritiba venceu o Atlético por 1 a 0, no dia 03 de junho.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…