17 out 2017 - 20h01

Arbitral define fórmula do Paranaense 2018

O Campeonato Paranaense 2018 terá uma fórmula inspirada nas edições do Carioca, com clubes disputando duas Taças e os campeões de cada uma delas se enfrentam na final – caso a mesma equipe vença ambas, será automaticamente declarado campeão. A fórmula de disputa foi definida no arbitral que ocorreu nesta terça-feira (17), com a presença de representantes dos 12 clubes que participam da competição.

Outra definição importante do arbitral foi o limite de inscrição de 30 atletas para a competição, podendo fazer até cinco substituições na lista de inscritos até o início da segunda Taça. O Atlético informou há algumas semanas que pretende disputar o Estadual com o time Sub-23 – na prática, caso mantenha esse planejamento, significa que não poderá escalar os titulares nos eventuais confrontos decisivos na semifinal ou final. Na atual enquete da Furacao.com, a torcida demonstra não concordar com essa opção – 57,2% dos participantes da pesquisa dizem que não concordam com a utilização do Sub-23 no Paranaense, contra 42,8% que concordam.

Para as Taças do Estadual, o Atlético está no grupo ao lado de Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e União. No outro grupo estão Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Paraná.

Fórmula de disputa

Os clubes serão divididos em dois grupos e os grupos participarão de duas Taças. Na primeira, as equipes se enfrentam entre os grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada. Na segunda Taça, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada.

O campeão Paranaense 2018 será definido em uma final entre os campeões de cada Taça, em duas partidas – ou o clube será automaticamente campeão caso vença as duas Taças. A competição começa no dia 21 de janeiro e a decisão está marcada para 08 de abril – caso haja a necessidade dos jogos finais. Serão rebaixadas as duas equipes que tiverem conquistado o menor número de pontos na soma das duas Taças, sem contar os jogos de semifinais e finais.



Últimas Notícias

Opinião

A iminência

Já se sentiram na iminência de algo que poderia mudar suas vidas para sempre? Eu senti, recentemente, de uma maneira assustadora. Viagem de carro numa…

Fala, Atleticano

Generosidade?

Uma busca rápida no mais simples dicionário permite apurar que o conceito de “generosidade” remete à ideia de gentileza; de adoção de uma prática nobre…