19 out 2017 - 21h58

Pra tentar tirar o pé da lama

O Atlético foi guerreiro e venceu o Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (19), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão marcou com Ribamar, duas vezes, e Douglas Coutinho. O Vitória balançou as redes com Neilton, de pênalti, e Tréllez.

Com a vitória, o time sobe para a nona posição, com 38 pontos, votando a pensar numa vaga na Libertadores. O próximo compromisso do Atlético será diante do Sport no domingo (22), às 17h, na Arena da Baixada.

Furacão sai na frente, leva a virada, mas vence fora de casa

O técnico Fabiano Soares promoveu mudanças em relação à derrota para o São Paulo. Felipe Gedoz e Ribamar retornaram ao time, e Sidcley voltou à lateral esquerda – Fabrício começou no banco. Coube a uma das caras novas abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Guilherme cobrou escanteio e Ribamar, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Furacão recuou e viu o Vitória crescer na partida, chegando em velocidade principalmente pelas laterais. Em uma dessas descidas, Caique Sá cruzou da direita, Wanderson quase marcou contra, a bola sobrou nos pés de Juninho, mas Jonathan cometeu pênalti no lateral. Na cobrança, Neilton bateu no canto esquerdo, Weverton até acertou o canto, mas a bola entrou, 1 a 1. Antes do fim, Jonathan e Coutinho assustaram o goleiro Caíque com chutes de longe, mas o primeiro tempo ficou empatado.

Na etapa final, o Atlético provou do próprio veneno e acabou levando um gol no começo. Aos 4′, o atacante Tréllez virou, após passe de David da esquerda. Com a virada, o técnico Fabiano Soares colocou o time para cima. Ele tirou Pavez e promoveu a entrada de Lucas Fernandes. A mudança deu certo e o time ganhou mais força ofensiva.

E, aos 20′, Coutinho empatou para o Atlético. Fabrício, que havia entrado no intervalo no lugar de Gedoz, lançou Lucho, ele cruzou para área e o camisa 77 só mandou para as redes. O Vitória foi para cima e deixou espaços para o Furacão. E o Furacão conseguiu vencer. Aos 33′, Ribamar fez mais um de cabeça após cruzamento de Guilherme. O Vitória pressionou até o fim, mas o Atlético se segurou e conseguiu os três pontos.

OS GOLS:

0x1 – 4’/1º: Ribamar – Após cobrança de escanteio de Guilherme, o atacante subiu mais que zaga e abriu o placar para o Atlético
1×1 – 23’/1º: Neilton – O atacante cobrou pênalti no canto esquerdo, Weverton acertou o canto, mas não conseguiu defender.
2×1 – 4’/2º: Tréllez – O atacante recebeu passe de David e venceu Fabrício para virar o placar.
2×2 – 20’/2º: Douglas Coutinho – O atacante recebeu passe de Lucho González e deixou tudo igual.
2×3 – 33’/2º: Ribamar – O atacante novamente recebeu cruzamento de Guilherme e fez o gol da vitória do Furacão de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Sport (casa), Chapecoense (casa) e Cruzeiro (fora).

%ficha=1281%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…