26 out 2017 - 16h14

Torcida quer time principal no estadual

Com a política de poupar jogadores para competições mais importantes, o Atlético tem utilizado equipes alternativas no Campeonato Estadual desde 2013.

Naquele ano, enquanto jovens promessas como Erwin, Héracles, Renan Foguinho além de outros como Hernani e Douglas Coutinho foram a campo defender o Atlético e tentar quebrar um jejum que vinha desde 2009, o elenco principal foi à Europa onde disputou e venceu a Marbella Cup realizada na Espanha.

Desde então o Atlético acumulou três vice campeonatos, contando o deste ano quando chegou a utilizar uma mescla com jogadores do time principal, quase foi rebaixado tendo que se submeter a disputar o humilhante "Torneio da Morte" em 2015 e foi campeão somente uma vez, "coincidentemente" em 2016 quando a direção optou por utilizar a equipe principal.

Em enquete realizada entre 27 de setembro e 26 de outubro, pouco mais de 5.400 participantes votaram majoritariamente contra a política de utilizar o time sub23 no campeonato estadual. Foram 58,10% contrários e 41,90% favoráveis.

Participe da nova enquete: o Atlético vai conseguir uma vaga na Libertadores 2018?



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…