9 nov 2017 - 0h30

A meta agora é ganhar os cinco jogos, diz Fabiano Soares

Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, dentro da Arena, nessa quarta-feira (08), o técnico Fabiano Soares analisou a partida em entrevista coletiva e falou sobre o pensamento para os próximos jogos.

Para ele, o Atlético foi quem criou mais e estava mais organizado em campo e, apesar da derrota, a cabeça está em continuar trabalhando e jogar bem para ganhar as partidas. "Jogar bem está mais perto de ganhar, estamos fazendo de tudo, agora é ter mais tranquilidade e paciência, porque estamos criando. Eu penso em ganhar e estou jogando para ganhar, e o Atlético também. A meta é ganhar os cinco jogos. Penso em ganhá-los, vamos ver se sou capaz de conseguir com a equipe", afirmou já planejando as futuras partidas.

Sobre a conversa que a equipe teve com o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, discutindo os objetivos do clube e Libertadores, Fabiano só disse ser importante essa conversa e os jogadores estarem unidos.

Ainda sobre a partida e o pênalti perdido por Nikão, o treinador afirmou ser ele quem escolhe o batedor e que quer que os jogadores se sintam seguros. "Eu acho que o Nikão bate pênalti muito bem. Acho que ele é importante para o grupo, um bom jogador e enquanto ele tiver força vai jogar. Temos Guilherme, Nikão e Gedoz de cobradores. Eu decido quem vai bater. Primeiro o Nikão perdeu, deixou seu lugar para o Gedoz, o Gedoz perdeu e voltou o Nikão. Eles gostam de treinar pênalti, eles sabem o lado forte que tem que bater, se sentem seguros e batem, mas esses três se tiverem confiando vão bater", assegurou.

Já sobre a falta de gols, o comandante diz que o nervosismo pode ser uma das causas. "Logicamente a necessidade de ganhar leva a cometer alguns erros que quando a bola começa a entrar você não tem. Pode ser nervosismo, mas a ciência exata não sabemos. Até pênalti com bom cobrador estamos perdendo. Vamos buscar melhores coisas pela frente, e ver se conseguimos fazer o gol, porque acho que jogar e organização a gente tá bem e infelizmente o contrário tem levado os pontos daqui", disse.

O lateral-esquerdo Fabrício concorda com a falta de gols e diz que o time precisa trabalhar mais a questão. "Time que balança a rede é quem vence o jogo, então a gente tem que balançar a rede. Aproveitar mais essa bola na área, tem que colocar o pé na bola, tem que ter mais ambição pra fazer o gol e tem que trabalhar", avaliou. “A gente martelou martelou, tivemos chance de matar o jogo e não matamos, mas a equipe correu, agora é erguer a cabeça, tem o próximo jogo, e pontuar o mais rápido possível e voltar para aquela zona ali e tentar fazer três vitórias seguidas para poder almejar uma Libertadores”, finalizou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…