26 nov 2017 - 19h07

Desânimo total

O Atlético perdeu para o Avaí por 1 a 0 e praticamente encerrou as esperanças de ir para a Libertadores no ano que vem. O time teve uma atuação sonolenta, preguiçosa e sem a ambição de uma equipe que almeja algo maior para a próxima temporada. O gol dos catarinenses foi marcado pelo ex-lateral da Seleção Brasileira Maicon, no primeiro tempo. O resultado deixa o Furacão com 48 pontos, na décima segunda colocação. O encerramento da temporada acontece no próximo domingo, na Arena, contra o Palmeiras, às 17h.

Os primeiros minutos do primeiro tempo já indicavam que o Atlético não tomaria uma postura de time que luta por uma vaga na Libertadores. Sonolento e sem sintonia, o time não conseguia tocar a bola para chegar com perigo ao ataque do Avaí e os atletas eram desarmados facilmente pelos adversários. Em uma destas roubadas de bola os mandantes chegaram ao gol. Aos 15 minutos, Maicon roubou a bola no meio, tocou para Pedro Dutra que devolveu, na entrada da área, para o lateral completar no ângulo direito de Weverton. Após o gol, o Furacão não mudou de postura, continuou previsível e só conseguiu assustar aos 20 minutos, quando Coutinho cabeceou dentro da pequena área, mas o goleiro Douglas, do Avaí, estava perto da bola e conseguiu defender. Até o apito do árbitro para o intervalo, foi só.

O Atlético bem que tentou mudar um pouco a postura na segunda etapa, mas não teve muito sucesso em suas investidas. Uma rara oportunidade apareceu para a equipe, aos 15 minutos, quando o zagueiro Alemão atropelou Sidcley dentro da área, após se atrapalhar em uma dividida. O arbitro marcou pênalti e Fabrício foi para a cobrança. Na hora do arremate, o lateral isolou para fora e desperdiçou a melhor chance da equipe na partida. Sem muitas outras oportunidades, o time ficou engessado no meio de campo e o Avaí, desesperado na tabela, não fez mais questão de se lançar ao ataque e resolveu segurar o resultado.

DESTAQUE NEGATIVO: Má vontade generalizada, jogadores apáticos e cobrança de pênalti horrorosa do lateral Fabrício.

OS GOLS
Avaí – 15’/1º: Maicon – O lateral recebeu dentro da área para completar direto no ângulo direito de Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (casa).

%ficha=1289%



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…