3 dez 2017 - 19h36

Atlético disputa Sulamericana em 2018

O Atlético não vai conseguir disputar a Copa Libertadores de 2018. O Furacão venceu o Palmeiras por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não bastou. O time ainda podia sonhar com uma improvável combinação de resultados para chegar a maior competição interclubes das Américas, mas não deu certo. Apesar disso, o time vai poder pisar em terras estrangeiras no próximo ano, porque acabou classificado para a Copa Sulamericana do ano que vem.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, todos os times do nono até o décimo quarto colocado na tabela conseguiriam conquistar a classificação para a Sulamericana. O Furacão encerrou sua participação no torneio nacional na décima primeira colocação, com 51 pontos. Junto com o Atlético, Atlético-MG, Botafogo, Bahia, São Paulo e Fluminense são os representantes brasileiros. Mais uma vaga pode ser aberta caso o Flamengo vença a edição deste ano e abrir uma brecha para o Galo chegar à Libertadores.

O Furacão já disputou a competição em O Furacão já disputou o torneio em 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e, pela última vez, em 2015.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…