3 dez 2017 - 19h12

Despedida com dignidade

O Furacão se despediu da temporada de 2017 no Brasileirão de bem com os seus torcedores. O time teve uma atuação fulminante na primeira etapa, segurou bem no final e aplicou três a zero no Palmeiras, com gol de Ribamar, Ederson e Sidcley. Com o resultado, o time fica com 51 pontos na tabela da competição, na décima primeira colocação e conquista uma vaga na Copa Sulamericana no ano que vem.

O Atlético apresentou no primeiro tempo de partida tudo o que não mostrou no ano inteiro: jogadores espertos nos contra-ataques, vontade de vencer e sangue frio na hora de concluir ao gol. O time aproveitou a marcação adiantada do Palmeiras para apostar na velocidade de Lucas Fernandes, Sidcley e nos passes cruzados de Ederson, além do faro de gol de Ribamar. Deu certo. Logo aos cinco minutos, Lucas Fernandes lançou Ribamar no meio de campo que, entre os zagueiros, disparou até sair cara a cara com Prass e tocar na saída do goleiro. Aos 17 minutos, Ribamar também entrou em velocidade na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Ederson bateu firme, quase no canto do goleiro, mas conseguiu marcar. Aos 33 minutos, Ederson mostrou seu talento nos passes cruzados para encontrar Sidcley, que completou para o gol. Resultado: 3 a 0 na primeira etapa e o Palmeiras parecia um bêbado que havia sido atropelado, atordoado com o resultado e sem qualquer reação.

A segunda etapa foi muito mais de administração do resultado por parte do Furacão do que qualquer outra coisa. O time mantinha a bola no pé, mas sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. Fabiano Soares promoveu algumas mudanças na equipe no decorrer do jogo e, no fim das contas, o Furacão impediu que o Palmeiras conquistasse o vice-campeonato neste ano. No fim das contas, o time deixou a torcida com o gostinho de que poderia ter feito mais, caso a atitude em outras oportunidades fosse semelhante à do jogo de hoje. Agora já era, 2017 passou, não deixa tantas saudades e o Furacão se concentra para a próxima temporada.

DESTAQUE POSITIVO: O Furacão mostrou muita atitude no jogo. Pela primeira vez, deixou de lado a posse de bola improdutiva e apostou nos contra-ataques rápidos, que deram muito certo na primeira etapa.

OS GOLS

Atlético – 05’/1º: Ribamar – O atacante recebeu com a zaga adiantada, disparou para o gol e tocou na saída de Fernando Prass.

Atlético – 17’/1º: Ederson – Após pênalti marcado em Ribamar, Ederson cobrou firme no canto direito do gol.

Atlético – 33’/1º: Sidcley – O meia recebeu dentro da área após cruzamento de Ederson para anotar o terceiro.

%ficha=1290%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…