4 dez 2017 - 15h21

Fabiano Soares é desligado do Atlético

Fabiano Soares não é mais técnico do Atlético. Ele já havia sido comunicado da decisão do clube antes mesmo da partida contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e se despedido dos atletas e funcionários. Nesta segunda-feira, o Atlético oficializou a demissão em nota no site oficial.

A saída de Fabiano está atrelada ao desligamento de Paulo Autuori, que ocupava cargo de gestão desde o primeiro semestre. Segundo se comenta nos bastidores, a diretoria estava insatisfeita com o trabalho de Fabiano Soares e cogitou o retorno de Autuori à posição de técnico. Com a recusa do profissional, ambos acabaram deixando o Rubro-Negro.

Histórico

A contratação de Fabiano Soares para substituir Eduardo Baptista foi uma surpresa. Ele nunca havia comandado uma equipe do futebol brasileiro antes e estreou à frente do Furacão, na Série A do Brasileiro e na Libertadores da América.

Foram 26 partidas, com 44,8% de aproveitamento dos pontos. Quando ele assumiu a equipe, o Atlético estava em 15º lugar, com 16 pontos. Considerando apenas os jogos em que Fabiano comandou a equipe, desde a 15ª rodada, contra o Botafogo, o Atlético teve a oitava melhor campanha.

Substituto

No Campeonato Paranaense 2018, o Atlético será comandado por Tiago Nunes, profissional das categorias de base. Tal como em anos anteriores, o clube será representado por uma equipe sub-23.

O nome mais cotado nas redes sociais para assumir o cargo de técnico do time principal é o do ex-lateral Alberto.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…