14 fev 2019 - 18h52

Tiago Nunes aprova atuação em amistoso e destaca Marco Ruben: “Postura exemplar”

O técnico Tiago Nunes aprovou a atuação do Athletico no amistoso diante do General Diáz. O Furacão venceu o time paraguaio por 2 a 1, na noite de quarta-feira (13), na Arena da Baixada. O treinador atleticano admitiu que a equipe tem alguns detalhes para melhorar, principalmente porque a equipe apenas treinou neste início de temporada, e acredita que a sequência de testes serão importantes nesta evolução. O Furacão já havia feito um jogo-treino contra o Guarani, no interior de São Paulo,em que também venceu por 2 a 1.

“Por mais que a gente treine, tem situações de jogo que não conseguimos representar nos treinamentos. A equipe teve uma ótima atuação, colocou em prática quase tudo que treinamos. Lógico que há algumas situações em que temos que evoluir, mas isso só vamos conseguir com a sequência de jogos”, afirmou.

Durante o amistoso, Tiago Nunes fez alguns testes e promoveu as estreias dos contratados Madson, Léo Cittadini, Marco Ruben, Tomás Andrade, Erick e Gabriel Poveda, além dos jovens Khellven e Jáderson, que foram destaques da Copa São Paulo deste ano. Dentre eles, quem mais se destacou foi o atacante argentino Marco Ruben, que fez o primeiro gol da partida e se movimentou bastante, ganhando elogios do treinador.

“O Marco está inserido dentro do processo todo, se adaptando ao futebol profissional e se adaptando à nossa ideia. Tem uma postura exemplar no dia a dia e tem a marca do atacante. Fazer um gol no primeiro jogo é um presságio de situações muito boas”, completou.

O Athletico faz outro amistoso com uma equipe paraguaia. Na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o time principal enfrenta o Guaraní, também na Arena da Baixada.

O técnico Tiago Nunes. Foto: Joka Madruga/Furacao.com


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…