27 mar 2019 - 11h10

Clube contratou fundador do Esporte Interativo para negociar com a Globo

O Athletico contratou o economista Edgar Diniz para intermediar a negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro em TV aberta com a Rede Globo.

Diniz fundou o canal Esporte Interativo, que foi vendido para a Turner. Sob o seu comando, o EI conseguiu romper o monópolio da Globo e adquiriu direitos de campeonatos importantes, como a Liga dos Campeões da Europa.

Foi o executivo que liderou as negociações para aquisição pela Turner/EI dos direitos de transmissão dos jogos em TV fechada. Ele deixou a emissora em 2016 e fundou a LiveMode – empresa que controla a LiveFC, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense via streaming.

Segundo a Folha de S.Paulo, foi a partir da atuação de Edgar Diniz que as negociações entre Athletico e Globo evoluíram.

 



Últimas Notícias

Opinião

Parabéns Athletico

Não é fácil passar o aniversário de quem a gente ama separados. A distância dói e nas datas especiais o coração aperta ainda mais. Aquela…

Fala, Atleticano

Melancólico

Sim, Perdemos… O time rubro negro, perdeu de 4×0 para o nosso maior rival, alias mereceu perder, não vi o jogo, assim como nenhum torcedor…