27 mar 2019 - 15h33

Da quase aposentadoria à possível artilharia: Marquinho se encontra nos Aspirantes

O meia Marquinho sofreu uma reviravolta positiva em sua carreira em menos de dois anos. O jogador sofreu uma lesão grave no joelho em 2017 e, sem apoio, quase pensou em se aposentar.

No Athletico, ele ganhou uma nova chance e agora, em 2019, pode ser artilheiro do Campeonato Paranaense. Com contrato até junho deste ano, Marquinho quer a renovação e um espaço no grupo principal de Tiago Nunes.

Sem jogar desde junho de 2017, Marquinho foi anunciado pelo Athletico em setembro de 2018 como reforço para o time principal, após um período de treinamentos e recuperação da lesão. Ele acabou não tendo espaço no grupo campeão da Sul-Americana, mas ganhou uma chance de recuperar seu futebol nesta temporada com a equipe de Aspirantes.

Depois de um primeiro turno ruim, assim como foi a campanha do elenco alternativo, o meia se redimiu e vem sendo importante na Taça Dirceu Krüger. Com 32 anos e um dos mais experientes do Aspirantes, Marquinho tem cinco gols e divide a artilharia com o colega Bergson, o coxa-branca Rodrigão e o paranista Jenison.

“Ele é o capitão, o líder e é um batalhador. Ninguém sabe o que ele passou nestes quase dois anos sem jogar. O clube deu todos os subsídios e condições para que ele voltasse a ser jogador de futebol e o tempo. Assim como o time, ele precisava de tempo para voltar a ter o desempenho que ele tinha”, disse o técnico Rafael Guanaes após o jogo contra o Operário, na semana passada.

Marquinho. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga


Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…