3 abr 2019 - 0h44

Tiago Nunes: “Essa noite será lembrada por muitos anos como uma noite mágica”

O técnico Tiago Nunes comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors nesta terça-feira (2/4) como um feito histórico do Athletico e do futebol brasileiro.

Confira as principais declarações do treinador na entrevista coletiva após a vitória que garantiu a liderança do Grupo G ao Furacão:

ALGO EXTRAORDINÁRIO

“Quero fazer um grande agradecimento ao nosso torcedor, que fez uma grande festa. Tenho certeza que essa noite será lembrada por muitos anos como uma noite mágica para o futebol paranaense e brasileiro. Hoje a gente conseguiu fazer algo extraordinário. Estou muito feliz e quero dedicar aos atletas”

PRIMEIRO GOL MUDOU O JOGO

“A gente foi cirúrgico. A gente teve dificuldades naturais no início, mas a gente foi construindo nossos espaços, conseguimos fazer o primeiro gol e isso mudou o panorama do jogo. Aí a gente dominou o jogo e conseguiu fazer o segundo e o terceiro”

TROCA DE TOMÁS POR LUCHO

“Decisão difícil porque o Tomás vinha jogando muito bem. A gente pensou muito sobre essa questão da substituição, mas a característica do jogo nos pedia isso. O Tomás é um meia mais tradicional, de tocar muito na bola. A gente precisava de um jogador que tocasse menos na bola, mas acelerasse o jogo. O Lucho participou das jogadas importantes. Sem falar da questão comportamental, é um dos nossos capitães, é um dos jogadores mais vencedores do futebol argentino”

MATURIDADE DA EQUIPE

“A equipe se portou muito bem. A característica dos jogadores que estavam em campo, conseguimos achar uma mescla de juventude e maturidade, entre circulação e posse de bola, e acho que a maturidade da equipe se mede quando ela sabe se portar dentro jogo. Tivemos um momento difícil, mas nem por isso a gente sucumbiu. A gente teve a capacidade de saber  sofrer, de resistir e a partir daí os atletas se posicionaram em campo e as coisas foram acontecendo. O repertório passa muito pela maturidade, mas depende muito de os próprios atletas se organizarem dentro de campo.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…