9 abr 2019 - 22h22

Apesar das dificuldades, Tiago Nunes vê grande jogo do Athletico: “Vitória emblemática”

O técnico Tiago Nunes gostou da atuação do Athletico. Apesar das dificuldades durante o jogo, o Furacão conseguiu superar a retranca do Tolima e venceu por 1 a 0, com um gol do volante Bruno Guimarães, na noite desta terça-feira (9), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Libertadores.

“Foi uma das melhores atuações do nosso time. A gente tem o hábito de enxergar o jogo pelo número de chances criadas. Nossa capacidade e maturidade foi convincente. O Tolima valorizou a vitória. Tivemos a capacidade de fazer o jogo certo e finalizar. Finalizamos 11 vezes. Nossa média é de 19 finalizações. Então, foi um pouco abaixo. Mas o adversário não criou nada, provocou, forçou a expulsão e quis brigar. Para mim, foi uma vitória emblemática e com uma atuação convincente, afirmou.

Com o resultado desta noite, o Furacão fechou os jogos em casa na fase de grupos com três vitórias. Além disso, encaminhou a classificação às oitavas de final do torneio continental. O Rubro-Negro vai precisar de apenas um ponto em dois jogos restantes.

“O sentimento é de dever cumprido. Conseguimos marcar oito gols, gols importantes, que foram bem construídos. Isso traz confiança para o resto da competição. A gente tem dois jogos fora para confirmar matematicamente a classificação. Fizemos um levantamento, e todos os campeões tem um aproveitamento muito alto em casa. Se continuarmos assim, temos condições de ir muito longe na competição”, confia Nunes.

O próximo confronto do grupo principal será contra o Jorge Wilstermann no dia 24 de abril, uma quarta-feira, Às 19h15, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia. Depois, o Athletico fecha a fase de grupos contra o Boca Juniors no dia 9 de maio, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…