9 abr 2019 - 22h44

Athletico vence o Tolima e encaminha classificação na Libertadores

Com gol de Bruno Guimarães, o Athletico superou o Tolima por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Libertadores 2019. O Furacão dominou o jogo, mas teve dificuldades em furar a defesa do time colombiano. O gol saiu no segundo tempo, com um chute de longe do volante, que contou com desvio na defesa para entrar.

Com o resultado, o Athletico encaminhou à classificação para as oitavas de final. O time vai precisar de apenas um ponto em dois jogos para garantir-se na próxima fase. O próximo duelo do Rubro-Negro será contra o Jorge Wilstermann no dia 24 de abril, uma quarta-feira, às 19h15, no Estádio Féliz Capriles, na altitude da Bolívia.

Primeiro tempo

O Athletico começou em ritmo lento, errando muitos lances simples. Parecia que o time achava que venceria ao natural, mas o Tolima impôs muitas dificuldades. Com uma marcação forte, o time colombiano não dava espaços para as infiltrações atleticanas. O meio campo atleticano pouco funcionou e as bolas aéreas eram as opções, mas os jogadores do Tolima, todos com boa estatura, levavam a melhor.

Segundo tempo

O técnico Tiago Nunes viu que o time pouco produzia pelo meio e mexeu. Lucho González deu lugar a Tomás Andrade. A entrada do camisa 8 deu mais mobilidade ao time, que seguiu com o domínio e criando mais oportunidades.

Apesar de criar mais, o Furacão seguia nervoso. A melhor chance veio dos pés de Renan Lodi, mas ele acertou o travessão. Mas, aos 33 minutos, Bruno Guimarães, o garoto de mais de R$ 170 milhões, recebeu no meio, carregou e bateu firme. A bola teve um leve desvio na defesa do Tolima, matou o goleiro Montero e morreu no fundo das redes.

Depois do gol, o time ficou leve. A troca de passes, com direito a “olé” das arquibancadas, fez o tempo passar. Após o nervosismo da maior parte do jogo, o Rubro-Negro conseguiu mais uma vitória em casa, encaminhando a vaga no Grupo G.

Ficha técnica

Libertadores 2019 – 09/04/2019 – Athletico 1 x 0 Tolima

L: Arena da Baixada; A: Jesús Valenzuela (VEN); H: 19h15; P: 20.066; R: R$ 411.335,00; CA: Santos, Castrillón, Vásquez, Carrascal e Marco Pérez; CV: Não houve; G: Bruno Guimarães, aos 33’ do 2º.

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho; Nikão (Marcelo 67’), Lucho González (Tomás Andrade int), Bruno Guimarães e Rony; Marco Ruben (Paulo André 90’). T: Tiago Nunes.

 

DEPORTES TOLIMA:  Montero; Castrillón, Quiñónez, Mosquera e Leyvin Balanta (Vargas 60’); Vásquez (Robles 65′), Carrascal, Gordillo (Valdés 81’), Luis González e Alex Castro; Marco Pérez. T: Alberto Gamero.



Últimas Notícias

Notícias|Opinião

Até o fim

No dia 10 de maio de 2005, o Athletico sofria uma das piores goleadas da história jogando dentro de seus domínios. Na Arena da Baixada,…

Fala, Atleticano

Sabedoria aos sócios

ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO Sei que ainda é cedo, mas as eleições para o comando do clube estão chegando e o Atlhetico deverá ferver em breve,…